Musculação em casa: dicas exclusivas para treinar na sala!

Está querendo praticar exercícios físicos, mas quer fugir das mensalidades caras em academias? Que tal fazer musculação em casa? Saiba que é possível praticar exercícios em casa e ter ótimos resultados. Basta realizar corretamente os exercícios, não esquecendo de finalizar sempre com boa postura.

Descubra neste artigo exercícios de fácil execução, capazes de trazer resultados positivos. Além de deixar seu corpo tonificado e ajudar a perder gordura. Confira a seguir:

Saiba como começar uma rotina de exercícios em casa

Musculação em casa: dicas exclusivas para treinar na sala!

Primeiro é preciso planejar. Sem organização é provável que não pratique os exercícios adequados, ou mesmo, esqueça de exercitar outros membros. Veja abaixo, uma dica para montar seu planejamento de musculação em casa.

Planejamento:​ para fazer exercícios físicos em casa, o primeiro passo a ser feito, é separar um espaço e planejar as atividades.

Por exemplo, caso sua intenção seja treinar apenas três dias da semana:

  • Peito e Tríceps;
  • Costa e Bíceps;
  • Perna e Ombro.

Após fazer este planejamento, veja as 3 dicas de exercícios que reservamos para quem deseja se exercitar em casa.

Três exercícios fáceis: faça musculação em casa

Confira a seguir 3 exercícios fáceis, capazes de tonificar o corpo e ajudar na perda de peso, realizado no conforto de casa, dispensando o uso de qualquer tipo de aparelho.

Agachamento parede

Esse é um método simples do agachamento, mas não deixa de ser eficaz por isso. É excelente para aumentar a força dos quadríceps

Saiba como realizar o exercício

Sua execução pode ser feita com as costas retas e os braços colados na parede, posicione os pés à frente, alinhados com os joelhos. Suas coxas devem estar paralelas ao chão. Há também, a opção de fazer o agachamento comum. Sendo ambos os exercícios ótimos para alcançar pernas durinhas que, principalmente, mulheres adoram.

Faça 3 sessões de 20 segundos, diariamente, no início.

Prancha

Os benefícios de exercício simples como a prancha, são muitos. Tem a função de fortalecer os braços, pernas e abdômen. Com a capacidade de melhorar equilíbrio e força, e sendo mais eficaz que abdominais, muitas das vezes.

Saiba como realizar este exercício

Deite-se com a barriga virada para o chão, coloque a pontas dos pés no chão como se fosse fazer flexões. Então, descanse os cotovelos e os braços apoiando-os no chão. Deixe a coluna alinhada com os tornozelos e o pescoço.

Para ajudar a manter a posição correta, contraia os músculos do abdômen e segure seu corpo na posição.

Comece fazendo 20 segundos na posição, gradualmente vá aumentando o tempo de acordo com a resistência que for adquirindo ao longo do tempo.

Flexão de Braço

A flexão é um exercício completo, quando realizado corretamente trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo. Os principais músculos trabalhados durante a flexão de braço são: peitoral maior, deltoide posterior e tríceps.

Saiba como realizar a flexão de braço

Deite no chão com as mãos apoiadas a altura dos ombros, agora eleve o corpo até esticar completamente os dois braços. O corpo tem que ficar reto durante toda a execução do exercício.

Dicas importantes para começar a praticar musculação em casa

Antes de iniciar uma atividade física, é indispensável consultar um médico. Ele pode definir a intensidade do treino de acordo com o seu condicionamento físico. Além do mais, a rotina ideal deve ser prescrita por um profissional, que avaliará o tipo e sequência de exercícios adequados.

Para preparar o corpo quando for praticar os exercícios, é importante realizar o aquecimento antes do treino. Ele é muito importante para evitar lesões.

Outra dica importante, é a alimentação adequada e saudável. Se quer ver mudanças no seu corpo, é necessário ingerir os nutrientes corretos. Para isso, é indispensável visitar um profissional especialista no assunto, pois, aliar os exercícios a nutrição é a chave para obter resultados positivos.

Confira a seguir, a receita de um suco que contém os nutrientes corretos para tonificar o corpo, e ajuda a eliminar gordura que tanto incomoda:

Suco de Blueberry, laranja, cenoura, linhaça dourada e mel

  • 1 colher de sopa de Blueberry,
  • Suco de 1 laranja;
  • 1 colher de sopa de cenoura picadinha;
  • 1 colher de café de linhaça dourada;
  • Mel a gosto.

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