O que é maca peruana? Ajuda mesmo a aumentar a libido?

Nativa do Peru, a maca é uma planta que cresce na região dos Andes e possui muitos benefícios. Esta planta de difícil acesso tem se popularizado graças à versatilidade e, mesmo não tendo estudos aprofundados sobre todos os benefícios do seu consumo, caiu no gosto popular.

A raiz da maca peruana possui altos valores nutricionais, talvez pela capacidade de preservar seus nutrientes mesmo depois de muitos anos, o difícil acesso para conseguir esta planta não impediu as pessoas de incluírem ela no seu dia a dia.

Conheça todos os benefícios da maca peruana e saiba como passar a consumir esta raiz.

Quais os principais benefícios da maca peruana?

O que é maca peruana? Ajuda mesmo a aumentar a libido?

Entre os principais benefícios da maca conhecidos até agora estão:

  • Aumento na libido: a maca peruana tem tido um importante papel como remédio natural para melhorar o desejo sexual. Segundo estudos, depois de pelo menos seis semanas de ingestão já é possível sentir os efeitos da raiz para a melhora do apetite sexual, tanto em homens como em mulheres;
  • Ajuda a aumentar a fertilidade nos homens: outra função da maca peruana que contribui para o desempenho sexual é a sua contribuição para o aumento na produção de espermatozoides;
  • Combate a depressão: muitos medicamentos utilizados no tratamento de depressão possuem efeitos colaterais indesejáveis. A maca auxilia no aumento dos níveis de serotonina, sendo considerada um antidepressivo natural.

Além destes benefícios citados, outros benefícios podem ser citados em relação ao consumo da raiz de maca peruana:

  • Ajuda a reduzir o colesterol ruim;
  • Redução da pressão arterial;
  • Melhora na aprendizagem e na memória;
  • Ajuda no crescimento capilar;
  • Combate a acne;
  • Rica em antioxidante;
  • Ajuda a melhorar o humor;
  • Aumento de energia;
  • Ajuda na perda de peso.

Utilizando a maca como suplemento alimentar

A maca tornou-se um popular suplemento alimentar entre atletas, fisiculturistas e demais pessoas que realizam atividades físicas. Isso porque a raiz da maca possui propriedades que ajudam no aumento de energia, contribuindo para ajudar a ganhar músculos e na melhoria do desempenho dos exercícios.

Para quem prefere utilizar suplementos mais naturais, esta é uma ótima opção que já tem se mostrado muito eficiente.

A maca pode ser utilizada para emagrecer?

Embora possua em sua composição uma grande quantidade de carboidratos, a maca é altamente indicada para quem deseja perder peso, pois é um alimento rico em fibras, aumentando a sensação de saciedade e diminuindo o apetite.

Conciliando o aumento de energia com a diminuição do apetite, a maca torna-se um suplemento completo e ideal para quem deseja emagrecer. Conciliando uma rotina de treinos com uma dieta saudável e o consumo da raiz, você conseguirá ótimos efeitos para o seu corpo e alcançará o peso ideal.

Assim como outros suplementos, a maca não é uma solução mágica. É importante que em conjunto com o seu consumo seja realizada uma dieta rica em nutrientes, fazendo com que você consiga emagrecer de forma saudável.

É sempre indicado que antes de iniciar o consumo de qualquer suplemento, você consulte um médico ou nutricionista para saber a opinião de um especialista. Embora a maca seja um ingrediente natural, o consumo de nenhum suplemento deve ser feito sem obter maiores informações.

Como consumir?

O que é maca peruana? Ajuda mesmo a aumentar a libido?

É possível encontrar a maca peruana para ser comprada em pó ou em cápsulas. Ela pode ser encontrada em farmácias ou laboratórios de manipulação, embora como já dito anteriormente, é muito indicado o consumo através de uma indicação de um médico ou nutricionista.

No caso de você comprar a maca em pó, é possível adicioná-lo em refeições, como sopa, mingau, smoothie, sucos, etc. Muitas pessoas não consideram o gosto da maca muito agradável e ao diluir em algum outro alimento torna o consumo mais fácil.

A quantidade indicada do consumo diário é de 400 mg a 1000 mg. Garanta que o produto possui uma procedência segura antes de consumi-lo.

Contraindicações

Como não existem estudos suficientes para entender todas as propriedades da maca, não é recomendado o consumo do produto por gestantes e lactantes. Pessoas com problemas de tireoide, Síndrome do Ovário Policístico ou câncer de mama também não devem ingerir o produto.

Embora não existam estudos que comprovem efeitos colaterais relacionados com a maca peruana, deve-se tomar cuidado para não consumir este suplemento em grandes quantidades.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply