Melhores Exercícios Para Perder Peso e Emagrecer – Como Fazer

Exercícios físicos aliados à uma alimentação saudável são a base para perder peso de uma forma eficaz e saudável. Além de emagrecer, atividades físicas aumentam a expectativa de vida e melhoram a disposição física, sistema imunológico e cardiorrespiratório. Por isso é tão importante praticá-los, mesmo que você esteja no seu peso ideal.

Você pode escolher a atividade que quiser para perder peso. Afinal, fazer algo que gosta é mais prazeroso e as chances de acabar desistindo no meio do processo é menor. Mas é importante optar por exercícios aeróbicos, pois esses aceleram o metabolismo e fazem com que o corpo queime reservas de gordura.

HIIT Para Queima de Gordura

Uma boa dica é praticar HIIT, ou também conhecido por treino intervalado de alta intensidade. São exercícios intermitentes de alta intensidade, que duram segundos ou minutos, com intervalos curtos entre eles.

Ao contrário de treinos normais, que queimam calorias apenas enquanto estão sendo executados, o intervalado pode queimar gordura por até 48 horas após a sua prática. Em poucas semanas é possível ter resultados de um ano de academia. Para isso é preciso treinar pelos menos 3 vezes durante a semana, no mínimo 20 minutos em cada dia.

É um dos melhores exercícios para emagrecer e o tempo diário de treino é curto. Além de poder ser realizado em qualquer lugar – inclusive na sua casa. Você economiza dinheiro com academia e pode adaptar facilmente sua rotina, mesmo que não tenha muito tempo livre.

Aprenda a Fazer o Protocolo Tabata

O exercício é desenvolvido para pessoas iniciantes, mas isso não significa que ele seja fácil. O melhor de tudo é que dura apenas 4 minutos. Porém, se possui problemas cardíacos é bom ficar longe dele. Vamos aprender a fazer?

  1. O primeiro passo é se aquecer, para isso caminhe por 5 minutos com uma velocidade média de 4 km por hora.
  2. Depois disso simule uma corrida no lugar ou faça polichinelos com sua frequência cardíaca máxima por 20 segundos. É importante usar seu esforço máximo para realizar a atividade.
  3. Descanse por 10 segundos, para seu corpo se recuperar para a próxima rodada.
  4. Então repita os exercícios mais 7 vezes.
  5. Quando terminar as 8 sessões, caminhe por mais 5 minutos.

O procedimento emagrece até 200% mais rápido que os métodos tradicionais. Os resultados são muito bons, trabalham todo o corpo e proporcionam a perda de gordura abdominal, que é uma das mais difíceis de ser eliminada. Ele potencializa também a capacidade aeróbica e anaeróbica. Por aumentar a taxa metabólica de repouso, ou seja, a queima de gordura até mesmo quando você não está praticando exercícios, os resultados são muito rápidos.

Protocolo Gibala

Esse exercício é ideal para pessoas sedentárias, ou seja, aqueles que não se exercitam há mais de um ano. Vamos ensinar como fazê-lo.

  1. Primeiramente faça algum aquecimento durante 3 minutos.
  2. Depois disso faça alguma atividade física com a sua capacidade máxima durante 60 segundos. Podem ser os polichinelos, como ensinamos acima ou a simulação de corrida.
  3. Após praticar os 60 segundos de exercício com a sua capacidade máxima, descanse por 75 segundos.
  4. Repita o ciclo de 8 até 12 vezes.

Os resultados são comprovados e muito melhores que os métodos tradicionais, como por exemplo os usados em academias. Apesar da duração ser curta, o emagrecimento é eficaz e deixou muita gente satisfeita com seu corpo.

Ao se esforçar ao máximo, seu corpo usa as reservas de gordura como fonte de energia e quebra as moléculas de gorduras, transformando-as em oxigênio e água (suor). Por isso você fica bastante ofegante e suado.

Só lembre-se de sempre usar sua capacidade máxima durante os exercícios, para que o treino dê certo e surta efeito.


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