Exercícios em casa para mulheres: benefícios e dicas de treinos.

Todo mundo quer manter a forma, mas, por diversas razões, muita gente não consegue ir à academia diariamente. Uma boa opção para resolver este problema é fazendo exercícios para emagrecer em casa. É uma alternativa prática e que vai lhe ajudar a cuidar do corpo e da saúde. Veja algumas dicas:

Os benefícios de fazer exercícios em casa

Exercícios em casa para mulheres: benefícios e dicas de treinos.

Economia

O primeiro — e um dos maiores — benefício de fazer exercícios para emagrecer em casa é a economia. Além de não precisar pagar a mensalidade da academia, você não gasta com transporte, estacionamento, nem nada do tipo. É uma ótima maneira de se manter em forma e ainda poupar um dinheiro para gastar com outras coisas.

Praticidade

Fazer exercícios em casa também é muito mais prático do que ir até a academia. Você vai gastar menos tempo, não precisará tirar o carro da garagem e não há problemas nem se estiver chovendo ou se já for muito tarde. É uma excelente opção para quem tem pouco tempo ou não tem horários fixos.

Privacidade

Muitas mulheres não se sentem confortáveis na academia, por estarem com roupas muito coladas ou por ter muita gente olhando. Isso acaba atrapalhando a prática dos exercícios e os resultados. Fazer em casa é ótimo, pois você estará sozinha ou somente com pessoas de sua intimidade.

Dicas de exercícios para emagrecer em casa

Exercícios em casa para mulheres: benefícios e dicas de treinos.

Existe uma infinidade de exercícios simples que você pode fazer em casa. É importante fazer uma série variada, com atividades que vão trabalhar diferentes partes do corpo. Nunca se esqueça de alongar antes e após se exercitar.

Exercícios aeróbicos

O recomendado é começar a série com algum exercícios aeróbico, para esquentar o corpo. Pode ser alguns minutos na esteira ou na bike, caso você tenha em casa. Outras opções mais simples são pular corda ou mesmo imitar algumas coreografias de dança.

Abdominais

Também é muito importante incluir uma série de abdominais em seus exercícios, de preferência escolhendo os que trabalham diferentes partes do abdômen. Você pode buscar uma série pronta na internet, ou pedir a ajuda de um personal para montar a série ideal para você. Alguns dos abdominais mais comuns, são:

  • Abdominal infra;
  • Abdominal supra;
  • Oblíquo;
  • Com a perna elevada;
  • Militar;

Exercícios para o bumbum

É muito fácil fazer exercícios para as pernas e para o bumbum em casa, sem a necessidade dos aparelhos da academia. Um par de caneleiras é mais que suficiente. Os melhores exercícios para a região inferior do corpo, são:

  • Agachamento;
  • Agachamento sumô;
  • Afundo;
  • Elevação de quadril;
  • Abdução de pernas.

Exercícios para os braços

Muitas mulheres não gostam de malhar braço e só o fazem na academia por obrigação. Mas essa região do corpo também deve ser trabalhada. É preciso montar uma série com exercícios para o bíceps, tríceps, para os ombros e outras partes do braço.

Dicas para fazer exercícios em casa

Por fim, veja algumas dicas que podem lhe ajudar a potencializar os resultados dos exercícios em casa:

  • Conte com a ajuda de um personal trainer, pelo menos para montar sua série de exercícios;
  • Tenha foco e exercite-se diariamente;
  • Invista em equipamentos como colchonete, pesinhos e caneleiras;
  • Vista-se confortavelmente e use tênis adequados.

Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply