Exercícios aeróbicos para emagrecer e perder a barriga – Conheça aqui tudo sobre

Os exercícios aeróbicos são aqueles que se utilizam de oxigênio para o processo de geração de energia para os músculos. Eles são atividades físicas de baixa intensidade e grande tempo de duração. Servem principalmente para emagrecer,queimar calorias, melhorar a resistência física e cardiovascular.

Se você está precisando emagrecer será difícil escapar dos exercícios aeróbicos. Dançar, pular  corda, pedalar, correr, caminhar, escalada, são tipos de atividades aeróbicas que são base para qualquer perda de peso e aumento e resistência física.

Benefícios da atividade aeróbica

Os exercícios aeróbicos não são somente benéficos devido ao resultado visual, bem como também por conta de vários outros ganhos na qualidade de vida como por exemplo:

  • Fortalecimento da parede cardiovascular
  • Aumento da resistência física
  • Diminuição da pressão arterial e prevenção de doenças cardíacas
  • Elevação das reservas de energias do músculo
  • Aumento de disposição
  • Melhoria do sono
  • Melhoria no fluxo sanguineo
  • Regularização da taxa hormonal
  • Eliminação de toxinas
  • Fortalecimento dos ossos

A atividade aeróbica é um bom começo para quem precisa emagrecer com urgência, ela vai dar o aumento de disposição necessário para que você fique querendo praticar mais no dia  seguinte.

Como o exercício aeróbico emagrece

O exercício aeróbico precisa ser praticado com muita repetição para que cause a perda de peso. No entanto, não é somente nos resultados físicos que ele tem benefícios. Ele facilita o caminho do emagrecimento porque dá mais disposição para o organismo.

Para perder 1 kg de gordura corporal é necessário queimar 7700 calorias, por conta disso, é preciso praticar corrida por exemplo de 30 a 40 minutos em por, pelo menos,  4 vezes na semana para conquistar resultados a partir da terceira semana de treino. Já que as primeiras são de adaptação do corpo. O processo de perda de peso pode ser demorado, mas fica mais fácil esperar quando a atividade é divertida.

Principais atividades aeróbicas

Muitas das atividades aeróbicas podem ser praticadas em casa, é o caso por exemplo de pular cordas  ou correr (para quem tem esteira). A música é sempre uma boa aliada, deixando os movimentos mais divertidos e animados para praticar mais.

1 – Pular corda

Saltos e movimentos coordenados são excelentes formas de exercícios aeróbicos, eles queimam gordura com facilidade e é divertido. O jeito certo de praticar é pular por 30 segundos e parar por mais 30 até completar 1 hora de atividade.

Lembre-se de manter os dois pés juntos  no momento do pulo, sem colocar uma perna antes da outra.

2 – Subir e descer escadas

Subir e descer escadas pode ser praticado em qualquer momento até mesmo em casa. Esse exercício que se popularizou como Step é uma forma prática de tonificar as coxas, glúteos e panturrilhas  ao mesmo tempo que se perde caloria.

A dica fica na divisão do treino em 3 séries de 10 minutos, que pode conter descanso de até 1 minuto no máximo entre cada série.  Tome cuidado para não sobrecarregar as articulações, quando houver dor pare o exercício.

3 – Corrida

A corrida é um dos exercícios aeróbicos mais conhecidos. Ela cai facilmente no gosto do povo, principalmente para quem corre na rua. A prática deve ser de 30 minutos em ritmo lento, isso melhora o condicionamento físico de uma forma total.

No entanto, os principais relatos são de melhorias não exatamente para as perdas de gordura ou na balança e sim no ganho de disposição e sensação de leveza.

4 – Dançar

Dançar qualquer estilo de música ou ritmo é uma forma excelente de perder peso, por conta disso é que a Zumba ficou tão popular. Esta modalidade esportiva mescla vários tipos de dança que faz com que tenha uma perda de peso super leve e divertida.

Agora que você já conhece todos os benefícios e algumas dicas de exercícios para praticar a queima de gordura sem precisar sair de casa, somente nos exercícios aeróbicos, comece agora. Você pode ter uma barriga chapada  e condicionamento físico de forma fácil, basta ter a força de vontade de correr atrás do corpo dos seus sonhos.

O esforço com certeza compensará em pouco tempo, quando você notar isso não parará de treinar.


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