Melhores Exercícios Para o Antebraço: Passo a Passo e Quanto Repetir

A musculatura dos antebraços não é fácil de ser desenvolvida por serem acostumados a fazerem praticamente tudo desde um aperto de mão até o levantamento de cargas de grande peso e pela capacidade de recuperação proporcional ao esforço.

O antebraço possui dois grupos musculares, sendo um responsável pela flexão do punho e outro pela extensão. Tanto um quanto outro são compostos por fibras do tipo 1, cuja principal característica é sua enorme resistência à fadiga.

Veja aqui como executar flexões da maneira mais correta para seu corpo!

Portanto, não é qualquer treino que trará resultados, mas podem ter sua massa aumentada com exercícios adequados e contínuos. Execute esse treino duas vezes durante a semana, após exercitar os bíceps, tríceps ou as costas. Comece com a carga que aguentar e vá aumentando. O importante são as repetições.

1 – Rosca de punho

rosca de antebraço

Sente em um banco e apoie os antebraços nas pernas enquanto segura o halter com as palmas para cima e usando apenas as mãos e punhos, faça uma rosca com a barra levantando-a o mais alto possível e faça a barra rolar até a ponta dos dedos durante a descida. Faça três séries de quinze levantamentos.

2 – Suspensão na barra

suspensão na barra

Fique suspenso em uma barra sustentando o próprio peso por um minuto e meio variando a pegada entre pro nada, supinada e neutra e quando sentir que está fazendo pouco esforço segure um halter com peso pelo pé ou faça uso de um cinturão com anilhas. Repita o exercício por três vezes, uma vez para cada pegada.

>>>> Veja aqui como fazer alongamentos para sua cervical corretamente! <<<<

Não deixe esse exercício fora de sua série, pois é uma forma de trabalhar os antebraços de forma isométrica. Assim, os exercícios para antebraço podem fortalecer os músculos, ainda mais quando em conjunto com os exercícios de alongamento em seu corpo.

3 – Caminhada carregando peso

caminhada com peso homem e mulher

Segure com as mãos halteres com a carga máxima de peso que aguentar, sendo um em cada mão, e percorra um perímetro escolhido por duas vezes com descanso de um minuto entre as caminhadas. Pode ir e voltar de uma ponta da academia à outra por exemplo.

Caminhar carregando peso melhora o condicionamento físico, gera aumento de força e aumenta a massa muscular dos antebraços. São exercícios de antebraços ótimos, melhoram seu bem estar, além de ser em pé e você nem perceber que está em uma caminhada.

4 – Rosca de punho inversa

rosca de pulso como fazer

É exatamente o mesmo exercício que a rosca de punho com três séries de quinze levantamentos, mas deve ser executado segurando a barra com as palmas da mão em direção ao chão.

Para que sua execução seja correta, assim como na rosca de punho normal, os antebraços e pernas devem permanecer imóveis. Tenha cuidado com os braços, os joelhos além de toda a parte superior do seu corpo que você pode se machucar, ainda mais com os halteres.

Veja aqui como fazer alongamento para a virilha, cuidados e mais!

Mas, atenção não submeta os antebraços a um treinamento excessivo, como treinar mais de duas vezes por semana,por prejudicar seu desenvolvimento e resultar em lesões e inflamações.

Para tal, existem aparelhos disponíveis no mercado para exercitar os antebraços sem uso de peso durante os dias de intervalo entre um treinamento e outro que você encontra em lojas de artigos esportivos e pela internet:

  • Aparelho para exercício de pulso e antebraço Wrist Machine;
  • Aparelho de exercício Wonder Arms para antebraços e bíceps;
  • Hand Grip – Aparelho para exercícios musculares de mão, punho e antebraços;
  • Total Shaker Deluxe para exercitar os braços.

É isso! Aí estão os melhores exercícios e aparelhos para aumentar a musculatura dos antebraços. Basta executar os exercícios de acordo com todos os ensinos e em seguida, seguir o passo a passo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply