7 Exercícios de alta intensidade para fazer em casa

É possível realizar em sua própria casa exercícios físicos que vão trazer ótimos resultados para a sua saúde sem precisar de equipamentos. A partir do Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT, na sigla em inglês), a pessoa faz atividades físicas em uma intensidade incrível, o que vai ajudar a queimar gordura mais rapidamente, além de fortalecer os músculos do corpo. Confira a seguir sete exercícios de alta intensidade que podem ser feitos no conforto do seu lar!

  1. Agachamento

O agachamento é um exercício bastante simples, mas que produz resultados poderosos para quem os pratica, em especial nas regiões das pernas e glúteos, fortalecendo ambas. Você ficará em pé em posição ereta e irá esticar os braços para a frente. Eles deverão ficar juntos. Pode-se usar uma garrafa PET, um guarda-chuva ou algum outro objeto para ajudar a manter as mãos à frente do corpo.

Em seguida, afaste um pouco as pernas e, lentamente, flexione os joelhos. É recomendável que você faça esse exercício por um minuto, descanse 20 segundos e retome por mais um minuto, com novo descanso de 20 segundos e, mais uma vez, repita o exercício, totalizando três ciclos da atividade.

Confira aqui os tipos de agachamento.

exercício de alta intensidade

  1. Flexões

Atividade muito importante para todo o corpo e que vai dar muita força a você, a flexão é bem conhecida e fácil de ser feita. Basta se deitar de barriga para baixo sobre um tapete ou mesmo o chão, erguer-se apoiando os braços e as pontas dos pés. A partir daí, é só fazer o movimento de subir e descer o corpo com a ajuda dos braços, lembrando sempre de manter o tronco reto. Faça três ciclos de 50 segundos, com intervalos de 15 segundos. Já mostramos aqui os tipos de reflexão. 

exercício de alta intensidade em casa

  1. Polichinelo

Exercício muito conhecido desde as aulas de educação física na escola, o polichinelo trabalha coxas e glúteos, além de movimentar e contrair os músculos superiores. Você deverá fazer ciclos de 45 segundos, com intervalos de 15 segundos para descanso e hidratação.

Você deve ficarem pé na posição ereta e com os braços colados ao corpo. Em seguida dê saltos no mesmo lugar, com movimentos sincronizados de braços e pernas, primeiro abrindo ambos e esticando os braços para cima da cabeça até as mãos se tocarem. Na sequência, desça os braços até bater nas coxas enquanto fecha as pernas. Caso tenha ficado dúvidas confira aqui o passo a passo de como fazer polichinelo.

  1. Pular Corda

Esse exercício é amplamente conhecido, até mesmo pelas crianças, e pode ser feito em casa ou mesmo em praças ou parques. Uma atividade que faz as pessoas suarem bastante, gastando muitas calorias, o que vai ajudar no emagrecimento, além de dar agilidade e melhorar as habilidades motoras.

Procure fazer o exercício por um minuto, com intervalos de cerca de 30 segundos. Para que os resultados sejam ainda mais eficazes você pode alternar os pés quando estiver com maior prática. Caso tenha ficado dúvidas confira o passo a passo de como fazer polichinelo.

  1. Subir escadas

Aproveite as escadas de sua casa para fazer exercícios de alta intensidade que vão ajudar bastante a fortalecer a musculatura dos glúteos e das pernas. Além disso, o sistema cardiovascular é bastante trabalhado nesta atividade, que também melhora as suas habilidades motoras.

É bem fácil: basta subir e descer as escadas por 30, 40 segundos. Faça isso de três a quatro vezes, intercalando com pausas de apenas 15 segundos. Você vai ver como a frequência desse tipo de exercício fará bem para você!

  1. Burpees

Esse exercício de alta intensidade traz benefícios a todo o corpo, pois ele movimenta diversos grupos musculares. É indicado que seja feito em uma superfície rígida, porém confortável, para minimizar os impactos.

A prática deve começar em pé. Em seguida, agache e ponha as mãos no chão. Depois estique os pés para trás, mantendo os braços esticados. Por fim, volte rapidamente para a posição inicial, em pé. Repita essa sequência de movimentos várias vezes por cerca de um minuto, dependendo do seu ritmo. Também é possível iniciar com um tempo menor até se acostumar.

exercício de alta intensidade em casa

  1. Mountain Climber

Esse tipo de atividade possui esse nome porque se assemelha ao que é feito durante as escaladas. Esta prática trabalha em especial os músculos dos braços e também do abdômen. É um bom aquecimento para uma musculação ou uma corrida, podendo ser feitas algumas séries breves.

Para começar, fique na posição de prancha, com os braços esticados e apoiados no chão e as pernas esticadas. O corpo deve formar uma linha reta dos tornozelos aos ombros. Em seguida você deve contrair os músculos abdominais e impulsionar o joelho para a frente, em direção ao peito, sem deixar de manter o corpo alinhado e os braços os mais esticados possível. Alterne os joelhos para a frente e para trás de forma simultânea.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply