Dicas para emagrecer em poucas semanas – O que fazer? Tem como?

Emagrecer é sonho de muitas pessoas, mas não é uma tarefa fácil. Ainda mais quando o objetivo é perder peso em pouco tempo. Além disso, o efeito sanfona é muito comum após o término de dietas mais restritivas e todos os quilos perdidos voltam em pouco tempo.

Por isso, é importante aliar as dietas a hábitos saudáveis e exercícios regulares para que o emagrecimento alcançado tenha efeito duradouro e todo o esforço não seja em vão. Algumas dicas, dietas e treinos podem ajudar você a emagrecer em poucas semanas e a manter o peso perdido.

dica para emagrecer rápido

Dicas simples para emagrecer em poucas semanas

Algumas dicas simples podem contribuir para a perda de peso rápida. As mais conhecidas e eficazes são:

  • Reduza o consumo de gorduras e carboidratos;
  • Evite o consumo de álcool e refrigerantes;
  • Consumo alimentos termogênicos;
  • Se alimente mais de fibras;
  • Beba água;
  • Pratique atividades físicas.

Dietas que emagrecem rápido

É possível seguir algumas dietas que irão proporcionar uma perda de peso maior em menos tempo. Assim, com mais confiança e estimulo, será possível uma mudança real dos hábitos alimentares para manter o resultado obtido.

As principais dietas mais utilizadas para o emagrecimento são:

  • Dietas “Detox”: São dietas de curta duração. Elas têm o intuito de eliminar do organismo toxinas que prejudicam o funcionamento dos órgãos e provocam o inchaço. Ao melhorar o metabolismo, a queima de calorias e eliminação de gorduras se tornam mais eficientes. Ela consiste em ingerir apenas líquidos nos primeiros dias e aos poucos são acrescentas frutas e sementes. Aconselha-se que ela dure, no máximo, 7 dias e que exista o intervalo de 3 meses entre a realização das dietas detox.
  • Jejum intermitente: Essa dieta é bastante restritiva e é considerada uma das mais eficientes. Porém é bastante difícil de ser seguida. A mais utilizada é a de 16/8, que consiste em 16 horas de jejum por 8 horas em que se pode alimentar. Há também a modalidade de 5:2 em que a pessoa irá se alimentar normalmente por 5 dias na semana, óbvio que sem ser excessivamente, e em dois dias haverá uma alimentação de baixa caloria, não ultrapassando as 500/600 calorias diárias.
  • Dieta Dukan: Esse método de dieta é bem conhecido. Os seus resultados são alcançados rapidamente e fáceis de serem mantidos. Isso pelo motivo da dieta ser considerada uma reeducação alimentar e contar com fases. Na primeira fase é permitida a ingestão apenas de proteínas. Na segunda fase são introduzidos alimentos como verduras e legumes, mas os carboidratos ainda são proibidos. Na terceira fase ocorre a introdução de duas frutas diárias, 2 fatias de pão integral e 1 porção de queijo de 40g, sendo permitido o consumo de carboidratos duas vezes por semana.
  • Dieta dos pontos: Essa dieta não é tão restritiva quanto as outras e pode ser considerada mais saudável por isso. Porém ela exige uma maior responsabilidade na escolha dos alimentos que serão consumidos. Seu nome se dá pela forma como é feita. Cada alimento ingerido recebe um determinado ponto que são somados ao longo do dia. Você só poderá consumir os alimentos até um determinado número que será estipulado de acordo com seu peso e altura. Ela é bem eficiente, prometendo perder até 4kg em 1 mês.

Para mais dicas confira a dieta para perder barriga rápido. 

Como manter o peso perdido?

As dietas funcionam geralmente para proporcionar a perda de peso em curto período. Porém, por serem muito restritivas em sua maioria, elas não podem ser mantidas por muito tempo. Dessa forma, algumas pessoas acabam sofrendo com o efeito sanfona, ou seja, voltam a ganhar o peso perdido com a dieta.

Para que isso não aconteça, é necessária a reeducação alimentar. Após o término da dieta, não é possível voltar a comer exatamente da mesma forma que antes. Apesar de menos restritiva, a alimentação balanceada implica em uma melhor escolha dos alimentos e da quantidade que será consumida. Procure dar preferência para frutas, legumes e verduras, além de proteínas magras com carne de frango e peixes. Evite o consumo exagerado de carboidratos, gorduras e doces, preferindo alimentos integrais.

Além disso, aliar a alimentação balanceada à prática de exercícios físicos é fundamental. Mesmo atividades simples, como a caminhada, podem potencializar os efeitos da dieta e torná-los duradouros. A recomendação é que eles sejam feitos de 3 a 4 vezes por semana, mantendo a regularidade.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply