Dieta para perder barriga: dicas, cuidados e exercícios indicados.

Está atrás de uma dieta para perder barriga? Primeiro, saiba que essa atitude diminui riscos à saúde, a gordura localizada nunca é bem-vinda. E está longe de ser apenas um problema estético. É importante compreender quais são os problemas atrelados.

A gordura abdominal, também conhecida como gordura visceral, encontra-se entre os órgãos abdominais, como rim, intestino, fígado, e, quando se acumula em excesso, aumenta os riscos de doença do fígado, do coração e de diabetes. Se você quer ficar livre desses riscos relacionados a barriga em questão, veja aqui como emagrecer e perder barriga rápido.

Entenda o que é necessário para fazer corretamente uma dieta para perder barriga, veja nos tópicos a seguir:

  • Quais os principais cuidados na hora de fazer dieta para perder barriga?
  • É necessário acompanhamento médico para fazer dieta?
  • 3 Dicas de exercícios para perder barriga

Quais os principais cuidados na hora de fazer dieta para perder barriga?

Dieta para perder barriga: dicas, cuidados e exercícios indicados.

O principal cuidado na hora de fazer uma dieta para perder barriga é preservar sua saúde, como citado anteriormente, a gordura abdominal tem como função proteger os órgãos, por isso, esta entre ele. Porém, as células de gordura visceral estão em constante ação enchendo-se e esvaziando-se.

E, ao esvaziarem, liberam na corrente sanguínea ácidos graxos e glicerol. A proximidade com os órgãos fazem com que essas substâncias se depositem. Esse é o grande problema, pois, essa modificação metabólica proveniente do aumento da gordura traz diversas consequências à saúde, como o diabete, hipertensão arterial e problemas cardiovasculares, entre outros.

Sendo assim, uma alimentação adequada com uma rotina de exercícios é a melhor maneira de manter-se saudável e o corpo em forma. Na dieta para perder barriga, é recomendado por especialistas a reduzir o consumo de alimentos ricos em carboidratos, como:

  • Arroz;
  • Batata;
  • Pão;
  • Bolachas;
  • Entre outros.

Além disso, é de extrema importância eliminar da alimentação os doces, as frituras e o consumo exagerado de alimentos processados, como salsicha, temperos em pó e comida pronta congelada. Estes alimentos são inimigos da saúde, pela alta concentração de sódio responsável por ocasionar diversos problemas de saúde.

Você precisa fazer uma reeducação alimentar por completo para melhorar seu bem estar, perder barriga é apenas um detalhe da sua saúde ficando estável. Você pode consumir um chá verde e comer absurdamente que de nada adiantará, é preciso seguir todos os acompanhamentos que seu médico ou profissional específico passar.

É necessário acompanhamento médico para fazer dieta?

Há quem tente perder peso com dietas famosas, como uma dieta da sopa, da proteína, dos pontos, sem glúten, que eliminam o consumo de determinados alimentos e exageram na ingestão de outros. O que não é explicado nessas receitas, é que medicamentos e alterações radicais na alimentação podem colocar a saúde em risco e trazer complicações piores à saúde, muito piores que apenas o excesso de peso.

Cada tipo de alimentação confere características e nutrientes diferentes, excluir alimentos, ou grupos alimentares podem ser prejudiciais para a saúde, ainda que não sinta logo os efeitos. Sendo muito importante procurar um nutricionista que monte uma dieta adequada para o objetivo.

O acompanhamento nutricional no início de uma dieta é importante, pois tem como objetivo suprir todas as carências nutritivas que possam existir. Dependendo do objetivo da dieta, alguns alimentos terão que ser eliminados para os objetivos serem atingidos. É importante focar em alimentos ricos em fibra, assim, você vai além de algumas dicas de perder barriga.

3 Dicas de exercícios para perder barriga

Dieta para perder barriga: dicas, cuidados e exercícios indicados.

Além da alimentação, é indispensável a prática de atividade física diariamente, pois, os exercícios físicos estimulam a queima de gordura e deixa o metabolismo mais acelerado. O que resulta na perda de gordura localizada, a tal gordura visceral citada anteriormente.

Os exercícios atuarão auxiliando a perda de gordura em conjunto com a alimentação adequada, contribuindo para uma vida mais saudável. Veja abaixo 3 dicas valiosas de exercícios para perder barriga.

Caminhada

Um exercício muito bom, que não demanda nenhum aparelho que dificulte o acesso, a boa e velha caminhada é aconselhada para todos. Caminhar durante 20 minutos todos os dias, é um bom começo para perder a gordura indesejada.

Corrida

Correr durante vinte e cinco minutos pode mudar seu corpo completamente, quando for corretamente associado a uma alimentação adequada. Esse tempo é o necessário para que perca muitas calorias.

Andar de bicicleta

Além de queimar calorias, andar de bicicleta pode ser renovador quando se está ao ar livre. Uma pessoa de 70 quilos perde cerca de 270 calorias andando de bicicleta por meia hora entre 19 e 22 km/h, e cerca de 340 calorias em meia hora andando de bicicleta entre 22 e 25 km/h.

Quanto maior seu peso, mais calorias você perde, e o mesmo vale para a intensidade do exercício. A partir dessas informações fica fácil perceber que andar de bicicleta pode auxiliar a criar o deficit de calorias necessário para perda de peso.

Perder a gordura localizada fica muito fácil, quando se tem as informações corretas, agora que já sabe os pontos que deve priorizar dê o primeiro passo, e comece hoje, a mudar seu corpo e garantir sua saúde.


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