O que é a dieta líquida? Benefícios, como fazer e mais.

A prática de exercícios físicos pode não ser suficiente para algumas pessoas, principalmente quando se deseja um resultado mais rápido. Para evitar o consumo de medicamentos ou de outros formatos de perda de peso, a melhor forma é a busca por dietas alternativas que auxiliem na perda rápida de peso.

A dieta líquida é uma opção para quem deseja de forma rápida perder alguns quilos, porém exige um sacrifício e uma grande atenção aos alimentos que serão ingeridos no período de tempo em que ela durar, pois esta dieta altera de forma drástica a alimentação da pessoa.

Este sacrifício, porém, será recompensado, uma vez que a dieta líquida tem mostrado ótimos resultados e apresentado uma diminuição de medidas de forma rápida. Saiba tudo sobre a dieta líquida e inicie agora mesmo a perder peso:

Como funciona a dieta líquida?

O que é a dieta líquida? Benefícios, como fazer e mais.

A dieta líquida consiste na substituição total de alimentos sólidos pela ingestão de líquidos, como por exemplo sucos, sopas, chás e vitaminas. Por um curto período de tempo, a alimentação da pessoa consistirá apenas na ingestão de líquidos e por isso exigirá um certo sacrifício de quem deseja aderir a esta dieta.

Esta alteração na sua alimentação tem por objetivo diminuir a quantidade de carboidratos consumidos e acelerar o metabolismo, fazendo com que você queime mais gordura do que está ingerindo e consequentemente eliminando os quilos indesejados.

O período de duração da dieta líquida é de no máximo 4 dias, não devendo ser repetida por um período de no mínimo 20 dias.

O que devo consumir na dieta liquida?

Não basta delimitar que neste período de 4 dias não serão ingeridos alimentos sólidos, é importante definir quais serão os alimentos consumidos para que você garanta a perda de peso e mantenha o seu corpo saudável, ingerindo os nutrientes necessários para o seu corpo.

Respeite a sua alimentação e não deixe passar nenhuma refeição, pois o seu corpo necessitará dos nutrientes que serão ingeridos em cada uma delas. Para uma dieta saudável, uma sugestão de cardápio poderá ser:

  • No café da manhã: aposte em vitaminas para iniciar o dia. Você pode bater no liquidificador banana, maçã e mamão, acrescentando leite desnatado e se desejar uma colher de linhaça;
  • Lanche da manhã: você pode consumir um iogurte natural e desnatado. Uma vez que este iogurte não tem muito sabor você pode adicionar mel ou frutas bem picadas;
  • Almoço: para o almoço, suas refeições nestes dias serão constituídas por sopas. Você poderá fazer uma sopa de legumes ou verduras, podendo também acrescentar alguma carne magra, como frango ou peixe. A porção indicada é de até dois pratos nesta refeição;
  • Lanche da tarde: você pode escolher tomar um smoothie ou ainda consumir uma gelatina diet, podendo ingerir também um suco de limão adocicado com adoçante natural;
  • Jantar: para o jantar você deverá consumir sopa novamente, podendo variar os ingredientes;
  • Lanche da noite: para finalizar o dia, consuma um copo de leite desnatado com aveia, acrescentando se preferir uma fruta picada.

Tente variar o cardápio entre os 4 dias para ajudar a ter mais ânimo de realizar a dieta. São diversas as opções de sopas e de sucos que podem ser ingeridos, priorizando entre os sucos misturas que envolvam maçã, abacaxi e banana. Você deve também acrescentar chás no seu cardápio, sendo que existem diversas opções de chás que auxiliam no processo de emagrecimento.

Para as sopas, procure inserir berinjela, repolho, cebola, abóbora, tomate e couve, entre outros legumes e verduras que também são recomendados para a perda de peso. Busque sempre informações de alimentos que irão te ajudar a perder peso e que são fundamentais para que a sua dieta seja realizada de forma saudável.

Acompanhamento médico é fundamental!

O que é a dieta líquida? Benefícios, como fazer e mais.

Nunca realize uma mudança radical na sua alimentação sem antes consultar um especialista. Cada pessoa possui necessidades diferentes e um médico ou nutricionista poderão te orientar de forma a garantir que você emagreça de forma saudável.

A dieta líquida não deve exceder o período de 4 dias e depois desse período, procure realizar uma dieta balanceada para garantir que os quilos perdidos não voltem. Embora esta dieta ajude a perder peso, é sempre importante pensar no longo prazo e realizar atividades físicas, buscando um corpo saudável e hábitos alimentares que te ajudam a manter o corpo em forma e a saúde em dia.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply