Dieta da USP: como funciona, alimentos permitidos, cuidados e muito mais.

A dieta da USP se tornou muito popular por oferecer resultados rápidos e eficientes. É uma dieta restritiva e com uma grande limitação de alimentos, por isso, é preciso muito foco e determinação se você pretende aderi-la. Ela é recomendada para quem busca uma dieta de curta duração.

Mas para alcançar os resultados desejados, é preciso entender como a dieta da USP funciona e segui-la à risca. Para isso, veja as dicas a seguir:

Principais dúvidas sobre a dieta da USP

Qual a base da dieta da USP?

Dieta da USP: como funciona, alimentos permitidos, cuidados e muito mais.

A base da dieta da USP são as proteínas e as gorduras boas. Ou seja, seu cardápio será rico em carnes, ovos, derivados do leite e vegetais. Ele também inclui algumas frutas que, apesar de serem ricas em açúcar, não são prejudiciais à dieta.

Qual a duração recomendada da dieta?

A dieta da USP é composta por um cardápio com 7 dias de duração. Existem duas recomendações sobre a forma de segui-la, e você deve escolher de acordo com seus objetivos.

A primeira opção é fazer a dieta por 14 dias seguidos, retomando do início após a primeira semana. Esta forma é indicada para quem busca resultados ainda mais rápidos. A segunda opção é seguir a dieta por 7 dias, fazer uma pausa com a mesma duração e depois retomar o cardápio por mais uma semana.

É importante lembrar que esta não é uma dieta para ser levada por muito tempo. Após as duas semanas, o recomendado é trocar a dieta da USP por uma reeducação alimentar.

Quais alimentos devem ser evitados na dieta da USP?

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Há uma grande quantidade de alimentos que devem ser evitados ou que não devem ser consumidos em hipótese alguma durante a dieta da USP. Entre eles, estão:

  • Carboidratos;
  • Doces;
  • Refrigerantes;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Frituras;
  • Energéticos.

Quais são os prós e contras da dieta da USP?

A dieta da USP oferece resultados muito rápidos, mas não faz nenhum milagre. Apesar de possuir vários prós, ela também possui alguns contras que devem ser levados em consideração.

Entre os pontos positivos da dieta da USP, estão:

  • Perda de peso muito rápida;
  • Ideal para quem precisa emagrecer para ocasiões especiais.

Entre os pontos negativos, podemos destacar:

  • Grandes chances de ocorrer o efeito sanfona após o fim da dieta;
  • Perda de massa magra juntamente com a gordura;
  • Cansaço e falta de energia durante as semanas de dieta;
  • O cardápio é o mesmo para qualquer pessoa, independente de seu tipo físico, metabolismo, rotina, etc;

Cardápio para a dieta da USP

A dieta da USP possui um cardápio pré-determinado, que deve ser seguido por 7 dias.

  • No primeiro dia, o café da manhã será apenas uma xícara de café sem açúcar. O almoço será composto por 2 ovos cozidos e o jantar deve ser uma salada de alface com pepino, podendo comer à vontade nessa refeição.
  • No segundo dia, acrescente alguns biscoitos água e sal no seu café da manhã. No almoço, um bife grande com salada de frutas de sobremesa e no jantar presunto à vontade.
  • No terceiro dia o café da manhã se repete, o almoço conta com 2 ovos, salada de vagem e 2 torradas e o jantar será presunto com salada.
  • O quarto dia conta com o mesmo café da manhã, com ovo cozido, cenoura e queijo minas no almoço e com salada de frutas e iogurte natural no jantar.
  • No quinto dia o café deve ser uma cenoura batida com limão e um pouco de café sem açúcar. No almoço um bife de frango grelhado e no jantar ovos cozidos com cenoura.
  • O sexto dia se inicia com café sem açúcar e biscoito água e sal, segue com filé de peixe e tomates e termina com o mesmo jantar do dia anterior.
  • Por fim, no sétimo dia tome apenas um café preto de manhã, coma um bife grelhado no almoço com frutas de sobremesa e o jantar será livre, desde que não conte com nenhum alimento proibido.

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