Dieta da Proteína: como funciona, cuidados necessários e plano alimentar.

Procurar por um programa de emagrecimento é um desafio, muitas pessoas nunca conseguem encontrá-lo, mas é possível e o mais importante é encontrar algo que não vire um sacrifício! Uma das apostas bem popular nos últimos tempos tem sido a dieta da proteína, baseada no consumo de ricas fontes de proteínas como ovo, carne e ovos. Essa dieta aposta na proteína por essa ter um efeito termogênico que acaba por acelerar o metabolismo.

Toda sua popularidade se deve também aos resultados proporcionados as pessoas que não reagiam positivamente a dietas hipocalóricas e agora encontraram seu plano de emagrecimento e saúde.

Tudo isso porque nosso organismo tem 30% maior de dificuldade de digerir proteínas e por isso acaba por recorrer as gorduras e carboidratos, acelerando a queima das reservas de gordura. A proteína tem ainda uma outra característica essencial, ela prolonga a sensação de saciedade e contribuem com a manutenção da massa magra.

Como funciona a dieta da proteína?

Dieta da Proteína: como funciona, cuidados necessários e plano alimentar.

Uma dieta baseada em proteínas proporciona resultados desejados, aumenta massa magra, diminui o acúmulo de gordura, mas deve ser cautelosa para que a quantidade de proteína ingerida não sobrecarregue os rins e cause efeitos colaterais como queda de cabelo, anemia, desmaios, etc. Além disso o acompanhamento de um nutricionista é essencial já que esse plano alimentar é indicado para que seja consumido num período de um mês com pausas.

Essa dieta rica em proteínas pode ter resultados incríveis, mas para manter o corpo saudável é preciso consumir muita água, pois o consumo de proteínas pode deixar o corpo desidratado. Entre os alimentos indicados na dieta da proteína estão:

  • Carne magra (frango), peixe, ovo, presunto;
  • Leite desnatado, queijos brancos, iogurte desnatado;
  • Acelga, couve, espinafre, alface, rúcula, agrião, chicória, cenoura, repolho, tomate, pepino, rabanete;
  • Azeite;
  • Castanha, nozes, amêndoas;
  • Sementes de chia, linhaça, gergelim, abobora, girassol;
  • Abacate, limão.

Ficou interessado em começar um plano alimentar rico em proteínas? Que tal tentar, olha só esse cardápio semanal rico em proteínas.

 Segunda-feiraTerça-feiraQuarta-feiraQuinta-feiraSexta-feiraSábadoDomingo
Café da manhãLeite desnatado com abacateIogurte desnatado e queijoLeite desnatado, 1 ovo cozidoVitamina de abacate com leite desnatadoIogurte desnatado, queijoLeite desnatado, 2 rolinhos de queijo e presuntoIogurte desnatado, ovo cozido, queijo
AlmoçoPeixe cozido com espinafre temperado com limãoFrango grelhado com salada de pepino, alface e tomateOmelete com queijo e presunto, salada de rúculaAtum fresco grelhado com acelgaPeito de frango desfiado com salada de rabaneteSalada de alface, rúcula, pepino, abacate e queijo raladoBife grelhado com chicória salteada
Lanche da tarde3 castanhas mais 1 iogurte desnatadoLeite desnatado com 2 rolinhos e queijo e presuntoIogurte desnatado com linhaça, 2 fatias de queijoSuco de limão com ovo e queijoVitamina de abacate3 nozes com 1 iogurte desnatadoSuco de limão com ovo e 1 fatia de queijo
JantarSalada de atum com aipo, alface, pepino e queijoSalmão grelhado com salada de brócolis, cenoura e tomateBife de peru com rúcula, abacate e limãoFrango cozido com aipo e espinafreOmelete com espinafre refogadoSopa de aipo com bife greladoOvo cozido com agrião ao vapor

Dieta da Proteína: como funciona, cuidados necessários e plano alimentar.

Toda essas possibilidade e combinações nesse plano alimentar são rápidas e fáceis de fazer e o melhor de tudo, são opções muito baratas que não pesam no bolso. Claro que esse plano alimentar rico em proteínas pode te ajudar muito e acabar por trazer uma transformação ao seu corpo, alguns nutricionistas dizem que ao controlar a alimentação e associar o exercício físico, que esse caso potencializam os resultados, pode fazer com que você perca 7 kg por semana, dá pra imaginar?

Além disso a alimentação rica em proteína ajuda a aumentar a massa magra, tonificar os músculos e assim ficar com o corpo que você deseja e o melhor de forma saudável. Para aqueles que já estavam fazendo algum plano alimentar, mas sentem que já não se vê resultados a partir de um ponto, talvez seja hora de apostar na dieta da proteína. Procure um especialista para te acompanhar nessa nova fase de transformação, pesquise, leia, afinal e aposte na dieta da proteína afinal nada melhor do que um corpo saudável e bonito.


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