Dá para ganhar músculos sem malhar? 6 hábitos indispensáveis!

Você não precisa se esforçar levantando pesos, participando de sessões de musculação ou correndo o risco de se lesionar realizando exercícios de resistência corporal para ganhar músculos.

De acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, qualquer atividade requer o uso de músculos, e, quanto mais você se move, mais você ganha força muscular. Inclua atividades extenuantes direcionadas a diferentes grupos musculares em sua programação diária e talvez você possa dizer adeus à academia.

Academia em casa

Faça um pouco de jardinagem

Construa um jardim que exija manutenção diária e você usará a maioria de seus principais grupos musculares. Cavar, capinar e levantar vasos trabalha os músculos e desenvolve o crescimento muscular. Use pás e eixos de cabo longos para separar a sujeira e arar o jardim.

Hora da limpeza

Limpe sua casa para manter um ambiente agradável e trabalhar seus músculos ao mesmo tempo. Aspire a casa sem sair do mesmo lugar (só usando braços e tronco), suba as escadas para alcançar cantos altos e ventiladores de teto, esfregue o chão, recolha objetos e reorganize os móveis para dar a seus músculos um treino eficaz.

Academia em casa

Saia e brinque

Participe de jogos e passeios ao ar livre com seus filhos para se exercitar. Jogue bola no quintal, ande de bicicleta e patine. Leve seus filhos para programas que exijam atividade física, como parques aquáticos e zoológico. Caminhe pela praia e pegue jacaré no mar. Se você brinca com seus filhos em vez de apenas observá-los, talvez nunca precise se exercitar em academias.

Ande um pouco mais

Caminhe vigorosamente em todas as chances ao longo do dia. Caminhar é um dos exercícios mais fáceis que você pode fazer. Vale a pena realizar suas caminhadas diárias pelo bairro ou em trilhas locais, incluindo escadas e colinas em seu passeio. Estacione do outro lado do estacionamento quando for trabalhar ou fazer compras. Empurre um carrinho de compras rapidamente pela loja sem se apoiar nele. Se sobrar tempo, monte uma academia em casa com esteira e caminhe um pouco mais.

caminhada para emagrecer

Repare na vista

Suba na sua bicicleta e faça um passeio pelo bairro. Você pode andar sozinho ou com alguns amigos. Andar de bicicleta irá desenvolver os músculos das pernas, dos glúteos, do seu abdômen e da parte inferior das costas. Você não precisa andar como se estivesse participando do Tour de France, mas mesmo um ritmo constante, por pelo menos 30 minutos, iniciará o processo de ganho muscular.

Crie músculos com creatina

Tome suplementos feitos de creatina antes de caminhar ou realizar trabalhos pesados ​​no quintal. A creatina é um aminoácido presente naturalmente no corpo e vem de fontes como peixe e carne. Segundo pesquisas, a creatina aumenta a massa muscular em atletas, quando tomada durante atividades de alta intensidade.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply