CrossFit em casa: é possível? Aprenda a Fazer

O CrossFit é uma modalidade de exercícios físicos que vem fazendo muito sucesso atualmente. Além de eliminar muitas calorias, é uma alternativa para quem não gosta de frequentar uma academia.

Ele consiste em uma sequência de exercícios de alta intensidade, que visam melhora do condicionamento físico, agilidade e resistência. Inicialmente, era utilizado por equipes de polícia dos EUA, para treinar coordenação motora, equilíbrio, resistência, e também melhora da função cardiovascular.

Nas grandes cidades, já existem academias próprias para a prática. Mas, infelizmente, o CrossFit ainda é inacessível para muitos. Por isso, hoje vamos lhe dar algumas dicas para você que deseja treinar e não sabe como começar!

Sim, é possível realizá-lo em sua casa, e para isso, você precisará de materiais simples. Não se esqueça de tomar cuidado para não se machucar!

Fazer de casa é vantajoso, seja para definir o corpo, para a saúde, praticar exercícios em casa, queimar gordura localizada, emagrecer e perder barriga, ter melhoria na mobilidade física, ganhar músculos, implementar mais dieta, ter uma melhor condição física e muito mais.

Quais as vantagens do CrossFit?

Como já lhe dissemos, o CrossFit é uma prática que envolve uma sequência de exercícios físicos, que trabalham diversos grupos musculares, com o intuito de:

  • Aumentar a precisão de movimentos;
  • Adquirir equilíbrio;
  • Ganho de resistência física;
  • Perda de peso;
  • Melhorar a saúde cardiovascular.

Além disso, após praticar o CrossFit você com certeza dormirá muito melhor, visto que seu corpo atingirá um estágio de exaustão total, e sendo assim, precisará se recuperar. Essa é a frase que representam a opinião de vários praticantes de crossfit, seja em casa ou na academia, tudo para se sentir mais confortável com seu corpo e com uma boa forma.

Sem falar das vantagens biológicas e fisiológicas, se trata de um exercício que demanda menos de uma hora diária, e assim, não há desculpa de falta de tempo para não praticá-lo!

Depois de aprender corretamente os exercícios, você poderá adaptá-los para a sua casa, aumentando ainda mais as vantagens desta prática! Com uma alimentação saudável e mais disposição para praticar seu treino de crossfit para ter um corpo mais saudável, é possível fazer tudo de casa para queimar calorias, aumentar gasto calórico para emagrecer.

Para quem o CrossFit é indicado?

O CrossFit é indicado para todas as pessoas, de qualquer sexo ou idade, que desejam melhorar suas aptidões físicas e o estado geral de sua saúde. Se quer uma vida mais saudável, o crossfit deve ser uma opção a ser considerada, seja para melhorar a saúde nas pernas, para ver se emagrece mais, seja possível fazer com mais dicas simples para emagrecer e ainda assim ter mais nutrição e bem estar não se matando.

O único cuidado a ser tomado é com crianças, que por estarem em fase de crescimento, é preferível a prática de esportes com menor impacto.

Além disso, é essencial que se tenha recomendação de um educador físico antes de iniciá-lo. E também, no caso de qualquer efeito indesejado, é preciso cessar a prática imediatamente. Você deve fazer uma avaliação médica sobre este assunto antes de iniciar, isso porque você precisa muito dos exercícios e dieta para melhorar e ainda assim se sentir saudável ao fazer para ser mais saudável.

Quais exercícios fazem parte do CrossFit?

O CrossFit é composto por diversos exercícios, que podem ser adaptados para serem feitos em sua própria casa! Inicialmente, mencionaremos alguns dos disponíveis nas academias, e como você poderá adaptá-los para fazer do seu lar.

Veja aqui quais são eles, os pontos dos locais praticados, como deve ser feito e todas as instruções para que você faça da maneira correta o exercício que emagrece mesmo.

1. Escalador

É um exercício relativamente simples, mas que demanda muita agilidade e energia!

Nas academias, ele é feito sobre um tapete próprio, que pode ser adaptado em sua casa.

O praticante apoia as mãos e a ponta dos pés no chão, e traz cada joelho de uma vez para perto do peito.

Você deverá realizar de 5 a 7 movimentos durante um minuto, e partir para a próxima atividade.

2. Agachamento com barra

O agachamento é um tipo de exercício com inúmeras vantagens para a musculatura da coxa e glúteos. Quando feito com peso (barras), aumenta o número de músculos a serem trabalhados.

Se você não tiver a barra em sua casa, poderá fazer além do agachamento normal, o agachamento na escada: sobe um degrau, e realiza um agachamento, até chegar ao final da escada.

3. Flexão de braços

A famosa flexão também faz parte de muitos circuitos de CrossFit! E ela pode ser facilmente feita em sua casa, desde que com muito cuidado e sem exageros.

O ideal é que a flexão seja realizada sobre superfície rígida, porém com apoio para mãos e pés.

Deve ser feita de 20 a 40 segundos, com o maior número de repetições possíveis, até partir para a próxima fase do circuito!

4. Pular corda

A antiga brincadeira de criança também faz parte dos circuitos do CrossFit por trabalhar diversos grupos musculares, além de treinar agilidade e equilíbrio.

Pode ser adotada para o seu CrossFit caseiro, visto que você só precisará de uma corda!

5. Jump

O Jump está presente também no CrossFit de diversas academias, e nele podem ser feitos uma infinidade de exercícios.

Uma das opções de adaptação para a sua casa, é a utilização de um Pneu de caminhão: nele, você poderá pular para dentro, para fora, do centro sobre as bordas, e muito mais! Basta utilizar sua criatividade.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. Viviane

Leave a Reply