Como perder barriga rápido – O que comer e quais exercícios fazer

É possível ter resultados de perda de barriga em até uma semana, mas se engana quem acha que vai conseguir ver alguma diferença com somente 2, 3 ou 5 dias de esforço.

Algumas estratégias para perder a barriga são úteis para queimar a gordura localizada como um todo. A dica número um para quem quer resultados rápidos na conquista do tanquinho ou efeito “barriga chapada” é aliar várias estratégias: dieta hipocalórica, exercícios para fazer em casa e uso de suplementos que aceleram o metabolismo. Veja na lista as técnicas mais eficientes para conseguir ver resultados em 1 semana e conseguir zerar a barriga em um mês:

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Como perder barriga rápido

Para conseguir perder a barriga em poucos dias é preciso aliar as seguintes estratégias:

1 –  Aumentar o metabolismo

Existem várias formas de acelerar o metabolismo. A primeira é por meio de exercícios físicos aeróbicos: correr, pular corda, nadar. A segunda é apostando em alimentos de origem termogênicas (como a famosa água morna com limão ou o chá de gengibre) ou suplementos especializados para este fim.

Os produtos termogênicos aumentam ligeiramente a temperatura corporal de forma que o corpo passa a gastar mais calorias para desempenhar as mesmas atividades. Respirar, dormir, digitar e hábitos cotidianos lhe consumirão mais calorias – se você manter a sua alimentação balanceada, isso irá facilitar a queima da gordura localizada.

2 – Queimar gordura

A melhor forma de queimar gordura é por meio de exercícios físicos. Para quem quer resultados em uma semana o ideal é se exercitar todos os dias por, pelo menos 45 a 50 minutos. A musculação focada na barriga também ajudará a fazer com que ela diminua em pouco tempo.

No entanto, quem não está acostumada com uma rotina de atividades físicas o tempo para a conquista de resultados precisa ser um pouco maior – um mês é o suficiente para ter perdas significativas de gordura localizada na barriga. Assim, pode-se incluir uma rotina gradativa de esforço físico, sem causar danos aos músculos.

3 – Saber o que comer e o que não comer

Alguns alimentos podem fazer com que todo o seu esforço vá por água a baixo. Saber o que comer e o que não comer é indispensável para quem quer resultados rápidos. A dieta low carb é uma das técnicas que pode ajudar. No geral, diminui a quantidade de calorias é o segredo para fazer com que as práticas de exercícios tenham efeitos mais rápidos e duradouros.

O que comer

  • Fontes saudáveis de gordura (abacate, castanha do Pará e azeite em pequenas quantidades)
  • Fontes integrais (arroz integral, pão integral)
  • Saladas verdes
  • Legumes cozidos
  • Proteínas pouco gordurosas (frango ou peixe)
  • Café preto ou com leite desnatado
  • Alimentos ricos em fibras (cereais integrais e folhas verdes)

Prefira comer várias vezes ao dia em pequenas porções. Isso ajudará a fazer com que a curva glicêmica do sangue permaneça estável e sem estimular o organismo à acumular gordura.

O que não comer

Diminua o consumo de açúcares e frutas. De noite faça um jejum ou recorra à alimentos leves como torradas integrais ou alimentos ricos em fibras. Nada de consumir produtos gordurosos ou com alto teor de  carboidratos antes de dormir, pois a chance é grande de que sejam armazenados em forma de gordura localizada.

  • Alimentos ricos em açúcar
  • Gordura animal (carne bovina, alimentos industrializados como bolachas)
  • Gordura saturada (como margarina)

Ler o rótulo das embalagens é extremamente importante, afinal, as vezes é possível ser enganado por pacotes que passam a ideia de ser saudável quando na verdade contém grande quantidade de açúcares ou gorduras saturadas.

o que comer para perder barriga

4 – Pratique exercícios físicos todos os dias

A atividade física será o fator que irá estimular os músculos da barriga na queima da gordura. O ideal é fazê-los todos os dias, mas a regularidade entre três a cinco dias na semana também proporciona uma rotina boa para quem pretende visualizar mudanças no corpo e na balança.

Exercícios para fazer em casa

A maior parte dos exercícios focados na barriga podem ser feitos em casa, sem ajuda de aparelhos ou profissionais. Cada atividade física deve ser repetida de 3 a quatro vezes em sequências de 10 movimetnos com um descanso de um minuto.

Abdominal

O abdominal irá fortalecer os músculos do abdômen. Veja no vídeo o passo de como praticar:

Agachamento

O agachamento fortalece principalmente a parte da “pochete”. Veja como fazer corretamente:

Chutes tesoura

A técnica do chute tesoura ajuda a fortalecer os músculos próximos à cintura. Veja como fazer:

A musculação poderá influenciar no ganho de peso, mas isso será uma massa magra. Portanto, para saber se você realmente perder barriga com as estratégias é mais recomendado fazer a medição da cintura.

5 – Beba bastante líquido (água, de preferência)

A água, assim como os alimentos fibrosos, ajuda a regular o intestino e fazer com que aquela sensação de inchaço vá embora. Durante duas semanas consecutivas beba água todos os dias (pelo menos 2 litros) – isso ajudará a eliminar as substâncias indesejáveis do corpo.

O uso de sucos detox uma vez ao dia também pode ajudar a estimular a função diurética e regulação do intestino.


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