Exercícios no trampolim – 5 Vantagens da prática

Praticar atividades físicas é importantíssimo para a saúde física e mental de qualquer pessoa, mas frequentar uma academia pode ser um incômodo para algumas pessoas. Se você é uma dessas pessoas, saiba que existem várias maneiras de se exercitar além dos clássicos esteira ergométrica, bicicleta e musculação. Uma dessas opções são os exercícios no trampolim (também conhecido como cama elástica). Além de mais dinâmicos, esses exercícios oferecem uma vasta gama de vantagens aos praticantes. Vamos conhecer cinco dessas vantagens.

Cinco vantagens dos exercícios no trampolim

Exercícios de trampolim

Menor impacto

O impacto nas articulações é um grande problema para quem gosta de correr. Com o trampolim o impacto é reduzido, pois o elástico ajuda a absorver parte da onda de choque gerada a cada salto. Além disso, o trampolim também favorece o fortalecimento dos músculos utilizados, sobretudo pernas e quadril.

Coordenação motora e equilíbrio

O uso do trampolim apresenta uma dificuldade: sua base não é estática. Essa dificuldade, com a prática, se torna mais um benefício, pois permite um desenvolvimento da coordenação motora e do equilíbrio como um todo.

Melhora cardiovascular

Como um exercício aeróbico, o trampolim também ajuda na melhora da condição cardiovascular, auxiliando também no correto funcionamento do sistema respiratório, trazendo uma melhora significativa no condicionamento físico.

Queima e calorias

Por ser um exercício aeróbico e que demanda força e ritmo nos movimentos, o gasto calórico nesse tipo de atividade costuma ser muito alto.

É divertido e dinâmico

Atividades no trampolim são diferentes dos exercícios usuais, trazendo um ar de novidade que pode te deixar empolgado. Essas atividades costumam ser muito dinâmicas e divertidas, afastando um pouco daquela monotonia que a academia representa para alguns. O trampolim junta o exercício à diversão, ajudando na diminuição do stress e da ansiedade.

Exercícios de trampolim

Cuidados

Como vimos, o uso do trampolim como atividade física pode trazer inúmeros benefícios, mas também é preciso cuidado. Evite praticar atividade física sem antes consultar um especialista da área. Tenha calma sempre que for iniciar algo novo, procure conhecer como funciona o equipamento e quais são os seus limites para evitar qualquer problema.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply