Chá seca barriga: emagrece de verdade? Veja receitas exclusivas AQUI!

Existem diversas formas de emagrecer e conquistar o corpo ideal. Além da prática de exercícios físicos e de uma dieta balanceada, muitas pessoas recorrem a outras suplementações para conseguir alcançar o corpo que deseja.

Uma forma muito conhecida de emagrecer é através do consumo de chás, isso porque uma grande quantidade de ervas medicinais possui efeitos relacionados com o emagrecimento, podendo acelerar o processo de perda de peso.

Muitas vezes os quilinhos a mais concentrados na região do abdômen é um problema muito grande, sendo que muitas pessoas possuem dificuldades de perder gordura nesta região, mesmo com a realização de atividades físicas e com uma dieta adequada. Para ajudar nisso, uma opção é o consumo dos chás seca barriga.

Estes chás são tipos especializados em queimar a gordura localizada, fazendo que em pouco tempo você perceba o resultado e comece a perder medidas. Conheça aqui algumas opções de chás para você implementar na sua dieta e começar a perder a gordura indesejada:

O que é o chá seca barriga e quais os seus benefícios?

Chá seca barriga: emagrece de verdade? Veja receitas exclusivas AQUI!

Chá seca barriga é uma denominação geral para diversos tipos de chás preparados através de plantas medicinais que auxiliam na redução de gordura na região abdominal e promovem o emagrecimento. Entre as características em comum que esta classe de plantas possui, está a redução do inchaço e consequente perda de barriga, aceleração do metabolismo e rápida queima de calorias.

Uma vez que são plantas medicinais, outros benefícios para a saúde estarão associados com as suas propriedades específicas. Porém, são muitos os benefícios extras que o seu corpo vai ter, devendo você escolher aquela solução que combine mais com as suas necessidades.

O chá seca barriga funciona?

Os ingredientes presentes neste chá possuem uma ação termogênica que fará com que você perca medidas rapidamente. Muitas pessoas buscam em suplementos alimentares esta característica, porém o consumo de chá é algo mais natural e que pode beneficiar mais o seu corpo.

Além da ação termogênica, os chás seca barriga são diuréticos e também podem auxiliar de outras formas, como por exemplo na redução de celulite e em geral podem possuir uma ação anti-inflamatória.

Algumas opções de chá seca barriga

Chá verde

Chá seca barriga: emagrece de verdade? Veja receitas exclusivas AQUI!

Este chá é bastante conhecido por quem deseja emagrecer, possuindo cafeína e catequinas, que possuem efeito termogênico e auxiliam na perda de gordura, uma vez que aceleram o metabolismo e fazem o corpo gastar mais energia, além de auxiliar na regularização da digestão e no funcionamento do intestino.

O chá verde também possui uma ação antioxidante e anti-inflamatória, contribuindo também de outras formas para a sua saúde.

Chá de hibisco

Chá seca barriga: emagrece de verdade? Veja receitas exclusivas AQUI!

O chá de hibisco é uma boa alternativa de chá seca barriga, pois possui ação diurética e digestiva, funcionando também como um laxante suave. Além de ser um antioxidante, o hibisco ajuda a combater a retenção de líquidos, sendo um forte aliado na perda de peso.

Para consumir este chá, o ideal é que você utilize hibisco seco, devendo também tomar cuidado para utilizar a flor do Hibiscussabdariffa e não a flor ornamental do hibisco rosa-sinensis. Evite o consumo de sachês industrializados e procure comprar a folha seca.

Chá de cravo, gengibre e canela

Chá seca barriga: emagrece de verdade? Veja receitas exclusivas AQUI!

Estes três ingredientes juntos possuem um ótimo efeito termogênico e o seu consumo é muito indicado para acelerar o metabolismo e aumentar o gasto calórico.

Todos os componentes são facilmente encontrados no mercado e podem ser uma boa opção para serem consumidos no dia a dia. Existem diversas outras receitas que incluem estes três ingredientes e o seu consumo é essencial para quem está em busca de diminuir medidas.

Inserindo o chá seca barriga na sua dieta

Uma vez que são ingredientes naturais, não existem muitos segredos para o consumo destes alimentos. Você pode consumir ao longo do dia, variando entre as opções – e pode buscar ainda diversas outras que poderão auxiliar você a emagrecer.

O indicado sempre é que não consuma determinado componente de forma excessiva, lembrando-se sempre que estas plantas são medicinais e possuem outros efeitos em seu organismo. O ideal é que você se informe com um especialista para saber se não deve consumir algum ingrediente específico.

Contraindicações

Gestantes, lactantes e crianças menores de 12 anos não devem consumir chás seca barriga, devido aos seus efeitos adversos que podem afetar de alguma forma a saúde de crianças pequenas.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply