Cardápio completo dieta do ovo – café da manhã, almoço e janta

A dieta do ovo é uma dieta pobre em carboidratos, baixa caloria e rica em proteínas. Ela foi desenvolvida para ajudar na perda de peso sem a necessidade de sacrificar o consumo de proteína. E como seu próprio nome sugere, ela consiste no consumo de ovos nas refeições.

Com o cardápio completo para a dieta do ovo você vai conseguir perder peso de forma rápida e eficaz. Muitas pessoas já tentaram e perderam peso com sucesso – até 14 quilos em 10 dias.

Existem várias versões dessa dieta, mas em todas você bebe muito líquido e ingere alimentos com poucas ou zero calorias. Alimentos como pães, massas e arroz são eliminados na dieta, que normalmente dura 3-7 dias.

No post de hoje, além do cardápio completo para a dieta do ovo, você vai conferir tudo o que você precisa saber sobre essa dieta, incluindo dicas para potencializar os resultados. Vamos lá?

Abaixo temos um exemplo de um cardápio de 3 dias para a dieta do ovo. Confira!

Dieta do ovo

Dia 1

Café da manhã: café sem açúcar, 2 ovos cozidos e 5 castanhas de caju.

                Opção 2: suco de laranja (200 ml), 1 ovo mexido com torrada e 1 porção de gelatina     diet.

                Opção 3: 1 ovo cozido, 1 banana, 2 colheres de sopa de granola, 1 xícara de café com   leite desnatado.

Lanche da manhã: 1 maçã, iogurte desnatado (200 ml) ou 1 barrinha de cereal light (escolha apenas uma das opções).

Almoço/Jantar: 1 filé de frango com molho de tomate, arroz com couve-flor e legumes. E para sobremesa, um picolé de fruta de sua preferência.

                Opção 2: 1 ovo mexido, 1 fatia de queijo branco, 4 tomates cereja picados, 2 fatias de                peito de peru, salada de alface. E para sobremesa, uma porção de salada de frutas.

                Opção 3: 1 ovo cozido, 1 bife grelhado, meia concha de feijão, salada de alface com     pepino e couve-flor. E para sobremesa, uma porção de gelatina diet com frutas           picadas.

Lanche da tarde: 1 iogurte natural com chia.

Dia 2

Café da manhã: 1 xícara de chá branco e 2 ovos mexidos na manteiga.

                Opção 2: 1 xícara de chá de café com leite desnatado, 1 ovo com torrada e 1 fruta.

Lanche da manhã: uma pera.

Almoço/Jantar: omelete com 2 ovos e recheio de frango, tomate e orégano.

Lanche da tarde: café sem açúcar e 2 fatias de queijo coalho ou minas.

Dieta do ovo

Dia 3

Café da manhã: café sem açúcar e omelete de 2 ovos com queijo.

Lanche da manhã: 2 fatias de melancia.

Almoço/Jantar: peixe ao forno com legumes e azeite.

Lanche da tarde: 1 iogurte natural e 1 ovo cozido.

Como funciona a dieta do ovo?

A dieta do ovo deve durar no máximo 14 dias. Além do consumo de ovos na maioria das refeições, também é preciso aumentar o consumo de alimentos frescos e leves, como frutas, gorduras boas, frango e algumas sementes.

E como uma das regras de ouro em qualquer dieta, o consumo de bebidas alcoólicas e açucaradas está proibido. Da mesma forma, deve se evitar frituras e, principalmente, fast food.

Por que escolher a dieta do ovo?

A chave do sucesso da dieta do ovo está na sua abundância de proteínas e poucas calorias, o que ajuda a reduzir o apetite e, consequentemente, o consumo de calorias. Os ovos também são ricos em minerais e vitaminas essenciais (contêm 13 diferentes).

Talvez você esteja preocupado com o aumento do colesterol, mas não se preocupe! A menos que você já lute contra o colesterol alto, é improvável que essa dieta faça alguma diferença.

Dieta do ovo

Cuidados após a dieta

A dieta do ovo tem alguns prós e contras. Confira cada um deles logo abaixo!

Vantagens

  • Ajuda a perder peso;
  • Reduz o consumo de calorias.

Desvantagens

  • Não é personalizável, ou seja, não atende necessidades específicas;
  • Quando estendida por mais de 2 semanas, pode aumentar os níveis de colesterol e levar ao desequilíbrio nutricional;
  • Há risco aparecimento de problemas em pessoas com problemas nos rins;
  • Se não houver o ajuste correto no consumo de calorias, pode engordar.

É uma dieta boa, mas reparou nas possibilidades? Por isso, é importante se informar com um nutricionista. E caso você inicie por contra própria e risco, lembre-se de não ultrapassar as 2 semanas e, após a dieta, mantenha uma alimentação equilibrada com alimentos frescos.

Para acelerar o emagrecimento e manter o peso ao final da dieta, é recomendado exercício físico regularmente.

Enfim, a dieta do ovo não é para qualquer um. Se você tem problemas de saúde, consulte um médico antes de mudar sua alimentação. Tem alguma dúvida sobre o cardápio para a dieta do ovo? Deixe seu comentário e interaja conosco! Será um prazer responder todas suas dúvidas.


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