Café pode auxiliar na prevenção de doenças?

A cafeína é muito conhecida por ter efeitos estimulantes deixando as pessoas mais alertas, melhorando a capacidade de aprendizado e de atenção, bem como no aumento de energia para o dia a dia.

Quer saber mais sobre os efeitos do café para a saúde? Então leia o artigo.

Café uma bebida saudável?

Café

Estudos afirmam que quem toma café tem muito mais saúde e vive mais do que quem não consome a bebida. Porém, não é para tomar café em excesso, como muitas pessoas costumam fazer. Se a pessoa está no trabalho durante o dia e precisa estar alerta com atenção ela pode tomar um café, vai ajudar bastante, porém se ela está prestes a dormir deverá evitar o café, pois pode atrapalhar a noite de sono.

Café: Vilão ou mocinho?

Vai depender do ponto de vista. Estudos indicam que o café pode diminuir em 10% as doenças cardiovasculares, como infarto. Pesquisas realizadas em ratos afirmam que o café pode prevenir doenças como Alzheimer e Parkinson.

Os efeitos estimulantes da cafeína são muito conhecidos e normalmente estão associados a melhora do estado de alerta das pessoas, melhora o desempenho físico, ajuda na concentração e nos estudos.

O café só faz mal para quem o consome em grandes quantidades é importante dosar a quantidade diária. Pessoas que nunca tomaram café e resolvem tomar uma quantidade grande de uma vez só pode fazer mal. Como o organismo não está acostumado com a substância pode provocar aumento dos batimentos cardíacos, convulsão, alterar a pressão e dar até um infarto.

Café

Quantidade de consumo diário de café

Estudos mostram que a quantidade de café ideal, para consumir durante o dia é de 3 xícaras. Porém é preciso avaliar cada pessoa, sua intolerância e como o organismo aceita a bebida.

Seja prudente e faça o consumo da bebida de forma consciente.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply