Cactinea Emagrece mesmo? Como usar? Bula completa

É um suplemento alimentar à base de um fruto chamado cactinea, ou como é popularmente conhecida, figo-da-índia. É produzida através do cacto Opuntia fícus-indica. Esse fruto é responsável por proporcionar uma sensação de saciedade e ajuda a aumentar a energia.

Seu uso é bem antigo e, com o passar do tempo e o avanço tecnológico, descobriu-se que a cactinea tem grande potencial para auxiliar no emagrecimento, sendo considerada um emagrecedor natural. Conheça melhor a cactinea e saiba como usá-la ao seu favor:

O que é a cactinea e a sua composição?

Cactinea

A cactinea é um suplemento alimentar vendido em cápsulas. É antioxidante, diurético, tem ação termogênica e promove a saciedade.

No suplemento encontra-se muitos nutrientes e vitaminas, entre eles:

  • Cisteína;
  • Taurina;
  • Flavanóides;
  • Vitamina C;
  • Ômega 3 e 6;
  • Cálcio;
  • Ferro;
  • Fósforo;
  • Potássio.

Para que serve cactinea?

É usado para perder peso e combater a retenção de líquidos. A cactinea é capaz de melhorar o uso dos lipídios (gordura) pelo organismo, transformando-os em energia. Por esse motivo é um suplemento que fornece melhor desempenho para o treino ou a prática de atividades físicas. Consequentemente, contribui na perda de peso.

Por ser diurético, diminui o inchaço do corpo combatendo e evitando a retenção de líquidos.

Benefícios

Além de emagrecedor natural e combater a retenção de líquidos, a cactinea:

  • Melhora os processos metabólicos;
  • Controla o apetite;
  • Regula os níveis de açúcar.
  • Regula os níveis do colesterol;
  • Ação termogênica;
  • Promove a eliminação de fluídos sem perder nutrientes do corpo;
  • Combate os radicais livres.

Cactinea emagrece mesmo?

Cactinea

Sim, a cactinea emagrece. Há relatos de pessoas que tomaram e emagreceram cerca 3kg no mês, além de reduzir as medidas.

Devido a sua composição e a forma de agir, ela elimina a gordura do corpo. Tem ação rápida e em poucos dias é possível notar os efeitos do suplemento.

Sua ação diurética contribui ainda mais na eliminação das toxinas, gorduras e tudo de negativo que há dentro do seu organismo. E tudo isso sem eliminar os nutrientes e vitaminas essenciais.

A cactinea promove a sensação de saciedade, dessa forma a fome demora mais a surgir e pode ser facilmente controlada. Basta alimentar-se corretamente nos horários adequados.

Para otimizar os efeitos e acelerar o processo na perda de peso, recomenda-se usar a cactinea em paralelo a uma boa dieta saudável e a prática de atividades físicas.

Como tomar cactinea?

É um suplemento natural, mas é importante consultar um nutrólogo ou nutricionista antes de começar a ingestão, regulando a dose adequada para o seu organismo.

De um modo geral, recomenda-se tomar de 2 a 4 cápsulas diariamente. A quantia máxima permitida é de 2g, cada cápsula possui 500mg. Não há horário certo, mas recomenda-se tomar de manhã e almoço, já que tem ação diurética. Ao tomar a noite poderá sentir seus efeitos durante o período noturno.

Recomendações e contraindicações

A cactinea é recomendada para pessoas que estão na luta contra a balança. Ela contribui proporcionando melhores resultados, principalmente se atrelada a hábitos de vida saudáveis.

Não há contraindicações por ser um suplemento natural. Mas, para adolescentes, idosos, gestantes e lactantes devem questionar um médico antes de fazer uso da cactinea. Somente assim poderá tomá-la. Em crianças menores de 12 anos e gestantes não há estudos que comprovem a segurança desse suplemento, portanto o ideal é não ingerir se pertencer à algum desses grupos.

Pacientes com alguma condição específica de saúde também precisam de avaliação médica. O mesmo vale para pessoas com distúrbios de pressão arterial.

Há ainda mais um motivo importante para consultar um médico antes de iniciar o uso da cactinea. O suplemento com o emagrecedor natural pode reagir com determinados medicamentos, como os usados para diabetes. Isso poderá causar efeitos indesejáveis, atrapalhando o efeito da cactinea e podendo prejudicar sua saúde.

Efeitos colaterais

Não há comprovações de efeitos colaterais, salvo em casos de reações alérgicas. Portanto, caso surja algum sintoma como dores de cabeça, náuseas, vômitos ou outros. Nestes casos suspenda o uso imediatamente e procure um médico para avaliar.

Apesar de ser natural, o uso da cactinea precisa de acompanhamento. Afinal, todos querem emagrecer. Mas emagrecer com saúde e manter o peso é ainda melhor. Portanto, cuide-se!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply