Borra de café para celulite – Receita caseira para deixar a pele lisinha

Realizar tratamentos de beleza naturais em casa é uma boa forma de ficar ainda mais bonita gastando menos. O motivo é simples: dá para reaproveitar materiais que seriam jogados fora, utilizando-os em tratamentos eficazes e práticos.

Um ótimo exemplo disso é o uso da borra de café para celulite. Ela ajuda a deixar a pele lisinha e ainda ameniza o aspecto de casca de laranja nas pernas e bumbum.

Mas, afinal, como utilizar a borra de café para suavizar a celulite? Confira, a seguir, duas receitas caseiras para investir nessa ideia e ficar com a pele muito mais bonita e macia!

Borra de café

Como funciona a borra de café para celulite?

Os pequenos grãos do café fazem uma esfoliação delicada na pele. Além disso, ao aplicar a borra uma massagem é realizada, o que acaba por proporcionar um efeito de drenagem linfática.

Isso significa que o uso da borra de café melhora a circulação da região, ajudando a eliminar inchaços e suavizar celulites. Ademais, essa esfoliação acaba com células mortas da pele e hidrata as pernas e bumbum, de maneira a minimizar o risco de desenvolvimento / surgimento das temidas estrias.

Receitas de borra de café para celulite

Quer investir na borra de café para tratar a celulite, mas não sabe como prepará-la e utilizá-la? Então, veja duas receitas caseiras que são simples e fáceis de serem reproduzidas e aplicadas:

Receita caseira I

Ingredientes

– 1/4 de xícara de borra de café seca;

– 3 colheres de sopa de água quente;

– 2 colheres de sopa de azeite.

Modo de preparo: em um recipiente, misture a borra de café, a água e aguarde 10 minutos. Em seguida, adicione o azeite. O resultado final será uma pasta.

Aplicação: use a pasta para massagear as pernas e bumbum, sempre com delicadeza para não danificar a pele. Faça esse procedimento por cerca de 5 minutos e lave a pele.

Borra de café

Receita caseira II

Ingredientes

– 6 colheres de sopa de borra de café seca;

– 4 colheres de sopa de óleo de coco (pode ser substituído por azeite ou óleo de amêndoas).

Modo de preparo: em um pote, misture os ingredientes até formar uma pasta, que deve ser armazenada em temperatura ambiente ou refrigerada na geladeira.

Aplicação: pegue uma pequena quantidade da pasta e esfregue com delicadeza na pele, fazendo movimentos circulares. Depois, lave e enxague a tez.

Dica extra para tratar celulite

O efeito proporcionado pela esfoliação com a borra de café não dura muitos dias, mas existe uma forma de potencializar a amenização da celulite e diminuir inchaços, o segredo é combinar o tratamento caseiro com cremes redutores de medidas.

Há uma razão para isso: a esfoliação elimina células mortas da pele, o que facilita a entrada de ativos dos cremes e maximiza a entrega de resultados, ajudando a manter pernas e bumbum livres da celulite e inchaço por mais tempo.

Outra dica é adotar o uso de suplementos naturais termogênicos como a cafeína. Neste caso, ela maximizará o tratamento contra a celulite, ajudará a combater a retenção líquida e contribuirá para o emagrecimento.

Mitos e verdades da borra de café para a celulite

O uso de borra de café para a celulite é envolto em uma série de mitos e verdades. Saiba, aqui, quais são eles e entenda mais sobre os benefícios obtidos com esse resíduo:

Borra de café

Borra de café ajuda a emagrecer: mito

A borra de café não emagrece porque a quantidade de produto aplicada na pele é pequena. Além disso, a tez não chega a absorver a cafeína presente na borra (substância que promove a perda de peso).

O que a borra de café faz é somente uma leve esfoliação, removendo células mortas da pele, além de estimular a circulação da área, o que acaba por suavizar a aparência da celulite.

Borra de café renova a pele: verdade

A esfoliação feita com borra de café remove a camada superficial de células mortas da pele, tornando-a mais macia e lisinha. Inclusive, esse procedimento contribui para amenizar as manchas da tez.

Borra de café não entrega resultados duradouros: verdade

Para atingir resultados duradouros é preciso unir a esfoliação com borra de café, uso de produtos específicos para celulite e, se possível, prática regular de exercícios físicos.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply