Alimentos que abrem o apetite sexual: conheça os principais motivos

A sexualidade não está relacionada apenas com zonas erógenas, desejos sexuais e lingeries picantes. Os itens colocados à mesa também tem a função de estimulante sexual. Aqui listamos 7 alimentos que abrem o apetite sexual. Conheça-os e entenda melhor como e porquê eles funcionam:

1 – Chocolate

Alimentos que abrem o apetite sexual: conheça os principais motivos

Além de ser o queridinho das mulheres durante a TPM, o chocolate também é considerado um alimento afrodisíaco. No entanto, para aproveitar essas propriedades do doce, é importante optar pela versão amarga, pois ela possui mais cacau em sua composição, o verdadeiro responsável por aumentar os níveis de dopamina no cérebro.

Por sua vez, a dopamina é o hormônio responsável por melhorar o humor e proporcionar sensação de bem-estar. Logo, quanto melhor a pessoa se sente, mais ela tem vontade de fazer sexo. Por isso o chocolate é um dos alimentos que abrem o apetite sexual. Inclusive, muitos casais optar por levar essa gostosura consigo pra cama.

2 – Banana

Alimentos que abrem o apetite sexual: conheça os principais motivos

A fruta é bastante conhecida e bem fácil de ser encontrada. Muitos atribuem seu poder afrodisíaco devido a sua forma fálica. No entanto, a banana é uma fonte riquíssima de potássio e também de vitamina B, substâncias essenciais para proporcionar sensação de bem-estar e garantir mais energia.

A banana é um dos ótimos alimentos para abrir o apetite sexual de homens e de mulheres. Ela é capaz de aumentar a produção dos hormônios sexuais, principalmente dos masculinos. Sendo assim, incluir essa frutinha em sua alimentação poderá ajudar na hora H.

3 – Ginseng

Alimentos que abrem o apetite sexual: conheça os principais motivos

Essa é uma raiz de origem chinesa. Bastante conhecida por suas propriedades medicinais. Inicialmente era utilizado devido ao efeito rejuvenescedor. Entre os benefícios do ginseng, há o aumento da libido tanto para homens como mulheres.

Estudos comprovam que em 68% das mulheres que tomaram o suplemento dessa raiz conseguirem um aumento definitivo da libido, melhorando sua vida sexual consideravelmente.

4 – Açafrão

Alimentos que abrem o apetite sexual: conheça os principais motivos

Há dois tipos: o açafrão e o açafrão da Índia, também conhecido como Cúrcuma longa. É um tempero muito usado na culinária espanhola, sendo conhecido por seu sabor amargo. Por esse motivo, na hora de preparar algum prato com esse tempero de cor amarela deve-se evitar os excessos.

O açafrão possui propriedades estimulantes nas zonas eróticas, sendo capaz de causar o mesmo efeito que os hormônios femininos e masculinos. Usar esse tempero em suas refeições é uma ótima alternativa para melhorar o sabor da comida e ainda abrir o apetite sexual.

5 – Baunilha

Alimentos que abrem o apetite sexual: conheça os principais motivos

Muito usado em sorvetes, bolos, cremes e outras sobremesas, a baunilha é facilmente encontrada em forma de essência, extrato ou ainda cápsulas. É um dos alimentos que abrem o apetite sexual por vários motivos, entre eles, o sabor e aroma.

As propriedades da baunilha são capazes de agir diretamente no sistema nervoso central, atuando como um poderoso estimulante sexual. O seu odor também causa esse efeito, já que o aroma dos alimentos também podem mexer com a libido de homens e mulheres.

6 – Cravo

Alimentos que abrem o apetite sexual: conheça os principais motivos

Amado por poucos e odiado por muitos, o cravo é bastante usado como um toque especial em beijinhos em festas de aniversário ou em qualquer outra ocasião. No entanto, nem todos gostam do seu sabor levemente picante. No entanto, o cravo tem poder afrodisíaco, ajudando (e muito) a manter e aumentar o apetite sexual.

Assim como a baunilha, as propriedades do cravo são capazes de mexer com o sistema nervoso central, através do seu sabor e aroma. Por ser picante, já causa efeitos positivos na cama. Pode ser usado em sua versão tradicional ou em pó. Geralmente é consumido em doces e também como tempero de pratos orientais exóticos, como carnes.

7 – Gengibre

Alimentos que abrem o apetite sexual: conheça os principais motivos

Por último, mas não menos importante, o gengibre! É encontrado em várias versões, como fresca, em pó, xarope ou até desidratado. Seu sabor é forte, picante e até mesmo exótico. É muito conhecido por ser termogênico e auxiliar nas dietas e no preparo de sucos detox. A cozinha japonesa também utiliza essa raiz no preparo de vários pratos clássicos.

Há vários benefícios em consumir o gengibre, entre eles o aumento do apetite sexual. Pode utilizá-la nas mais diversas formas, como em receitas e preparos de sobremesas, sucos e até nas principais refeições. Por ter um sabor picante, recomenda-se ir com calma na hora de usar. Inclusive, os efeitos afrodisíacos do gengibre são conhecidos há tempos, desde os tempos de Madame du Berry e Luís XV.

Esses são os principais alimentos que abrem o apetite sexual. Há ainda muitos outros que possuem esse poder.

Referências:

Alimentos Afrodisíacos. Mitos, Ritos, Crenças e Verdades. <http://bdm.unb.br/bitstream/10483/552/1/2004_MariaRosanaBasso.pdf>

Ginseng: Para Que Serve, Benefícios, Efeitos Colaterais e Como Tomar

<https://www.mundoboaforma.com.br/ginseng-para-que-serve-beneficios-efeitos-colaterais-e-como-tomar/#59XZEKgOGxQiKX8R.99>

10 alimentos para aumentar sua libido <https://www.dicasdemulher.com.br/alimentos-para-aumentar-a-libido/>


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply