Abdominais para Fazer em Casa – 5 Exercícios de alto impacto

Um sonho de muitas pessoas é o de trincar o abdômen ou ao menos ter uma barriguinha chapada, mas pra isso é necessário cumprir uma série de fatores que logo adiante serão citados:

Uma dieta adequada: não adianta se matar de fazer exercícios abdominais ou para emagrecimento se o cerne de todo o trabalho, que é a alimentação, não estiver fizer parte dos seus planos. Procurar um nutricionista pode ser uma opção, ele irá lhe entregar uma dieta que irá passar desde o desinchaço da barriga por acúmulo de algo, até o mais importante que é selecionar o tipo de caloria que você consome para lhe oferecer “energia limpa”

Alguns outros benefícios que podem ser levantados:

  • Melhor funcionamento do trato intestinal devido ao fortalecimento das fibras musculares da área;
  • Melhorar a coordenação motora lhe dando maior conhecimento corporal;
  • Fazer com que seu equilíbrio e estabilidade tenham melhoras significativas;
  • Diminui os riscos de lesões na coluna, afinal a musculatura do abdômen é responsável por não nos deixar cair de costas a todo o momento, assim como a musculatura das costas existe para não permitir que caiamos para frente a todo momento;
  • Promove mais energia e mobilidade no geral;
  • Aumenta a resistência física.

5 exercícios abdominais para perder barriga

  • Ponte: deite no cão ou sob um tatame com as mãos estendidas ao lado do corpo, separe as pernas e encolha-as de forma a não ficarem muito rentes ao corpo. A partir daí cabe a você elevar o quadril até ficar reto, este exercício deve ser realizado de forma lenta e com controle;
    abdominal ponte
  • Escalador: essa posição, diferente da maioria, faz com que você fique com a barriga para baixo. Para executa-la é necessário que você se apoie, com o corpo esticado, apenas nas mãos e ponta dos pés, trazendo o joelho para frente encolhendo a perna uma de cada vez;abdominal escalador
  • Bicicleta no ar: deitar sob uma superfície plana e deixar as mãos ao lado do corpo, levantar as pernas mais ou menos em um ângulo de 45º e realizar um movimento bem semelhante ao de pedalar;
    abdominal bicicleta no ar
  • Elevação da perna reta: sob uma superfície plana, deitar da mesma forma do exercício anterior, em seguida, sem encolher as pernas, eleva-las até que as mesmas estejam em um ângulo de 60º com o corpo;
  • Abdominal reto: o mais conhecido abdominal dentre todos os outros, você ira se recostar no chão ou sob um tatame, recolher suas pernas de forma que as solas dos pés encostem no chão e começar a elevar sua cabeça em direção aos joelhos (que devem estar juntos), colocar ou não a mão na nuca para obter melhor auxílio do pescoço durante o movimento é opcional.

Mas não basta apenas uma série de exercícios abdominais, com esses listados acima, você conseguirá ter uma hipertrofia dos músculos do abdômen, mas isso não garante que os seus gominhos vão aparecer, mesmo que você faça duzentos deles no dia a dia.

Caso tenha ficado qualquer dúvida ou precisa de mais indicações sobre este tipo de exercício confira o texto de como fazer abdominal.

Como perder barriga?

Juntamente com os exercícios já listados, você deve ter uma boa alimentação rica em fibras e água para fazer com que o intestino tenha uma boa funcionalidade.

abdominal em casa

Isso irá te ajudar a reduzir o inchaço na barriga, mas apenas isso não basta, procurar um nutricionista é a melhor opção, ele pode te indicar alimentos termogênicos, inibidores de apetite, além é claro de lhe fazer consumir os tipos mais limpos de calorias como pães integrais ao invés de lanches de fast-food.

Outro ponto a ser levado é a queima de gorduras. Mesmo que os seus exercícios tenham um bom resultado e você consiga desenvolver os  músculos na área da barriga como você quer, de pouco vai adiantar se eles estiverem escondidos sob uma camada de gordura e você só conseguir senti-los ao toque próximo.

Dessa forma, realizar exercícios aeróbicos como corrida, natação, bicicleta, caminhada ou mesmo esportes que envolvam uma maior movimentação em um espaço de tempo rápido tendem a queimar a gordura como um todo no seu corpo e por sua vez, ajudando a sumir com os pneuzinhos e demais gordurinhas localizadas indesejadas.


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