7 dicas espetaculares para uma melhor performance no seu treino Hiit

Treinar em menos tempo, mas com mais intensidade e com foco total no exercício, proporcionando maior queima de calorias. Essa forma de realizar atividade física, seja na academia ou até mesmo em casa, está conquistando cada vez mais pessoas em busca de resultados rápidos e destacados.

Trata-se do Hiit (High-Intensity Interval Training), conhecido no Brasil como Treinamento Intervalado de Alta Intensidade, um tipo de treino aeróbico que potencializa a queima de calorias devido à sua exaustiva prática em tão poucos minutos. Um ponto importante do Hiit é que, além de queimar mais calorias durante os exercícios, o método faz com que a eliminação de gordura se estenda até horas depois da atividade, o que vai proporcionar diversas melhorias para quem o pratica. Se você gostou do Hiit, confira sete dicas espetaculares para uma melhor performance nesse tipo de treinamento.

  1. Comece devagar

É preciso reconhecer os seus próprios limites, em especial se você for uma pessoa sedentária. Caso contrário, você poderá sofrer alguns problemas de saúde que impedirão de prosseguir com o método Hiit. Por isso, é recomendável que você inicie o treino com ciclos de 10 minutos. Por exemplo, comece com três séries de pular corda, pulando um minuto e descansando por cinco segundos até fechar sete minutos. Em seguida, corra parado por um minuto sem parar. Por fim, faça três séries de 20 polichinelos, com intervalos de descanso de cinco segundos. Quando se sentir mais preparado e confiante, vá aumentando gradativamente o tempo de exercício e as séries.

  1. Use a esteira

Quer acelerar o treino e garantir ótimos resultados mais rapidamente? Então capriche na esteira. Faça 20 minutos neste equipamento, divididos da seguinte forma: corra um minuto na velocidade 9 e intercale com 30 segundos na velocidade 30.

  1. Aumente a intensidade nas pernas

As pernas abrigam boa parte dos grupos musculares do nosso corpo e, por isso, é um dos que devem ser melhor trabalhados durante o treino Hiit. Isso fará com que você tenha pernas mais fortes e torneadas, aumentando o seu desempenho durante as atividades, além de evitar lesões por esforço.

  1. Saiba lidar com seu limite

O treinamento Hiit exige demais do corpo, são muitas atividades em pouco tempo e com um nível muito intenso. Por isso, se você tomar cuidado quanto aos seus limites, pode acabar se prejudicando. O jeito é identificar as necessidades do seu corpo e prestar a atenção quando ele passar alguma mensagem durante os exercícios. Se sentir alguma dor ou incômodo, pare imediatamente.

  1. Come de forma adequada

A alimentação é determinante para que o treinamento Hiit traga os resultados desejados e não faça mal ao seu organismo. Fuja dos modismos e achismos. O mais recente é fazer treino aeróbico em jejum. Não pratique o treino Hiit desta forma, ou você pode acabar se dando mal. É preciso estar devidamente alimentado para ter a energia necessária traga os resultados necessários. Mas atenção no cardápio: procure ter uma alimentação mais balanceada, ingerindo frutas, legumes e verduras e reduzindo gorduras e frituras, pois isso irá potencializar os seus ganhos de massa magra e ajudará no emagrecimento.

  1. Aproveite a bike no treino Hiit

A bicicleta é um dos aparelhos mais simples e que ficam mais disponíveis nas academias. E ela pode ser uma ótima aliada no treino Hiit. Entre os benefícios da bicicleta está o fato dela gerar pouco impacto nas articulações, o que diminui a chance de ocorrer alguma lesão nas pernas. Além disso, possibilita uma grande perda de gordura. Uma dica espetacular de treinamento Hiit com a bicicleta é cronometrar um tempo de 10 minutos, divididos assim: um minuto de subida intercalado com três minutos normais, mas com o pedal bem acelerado.

  1. Pule corda ou abuse da cama elástica

Uma atividade muito boa para ser incluída no treinamento Hiit é o ato de pular corda. E se você tiver uma pequena cama elástica em casa, tanto melhor! É possível utilizar até mesmo as duas formas de exercício para incorporá-las ao treinamento Hiit, o que vai proporcionar exercícios eficientes e resultados bastante satisfatórios. No caso da corda, você pode, por exemplo, fazer treinos de 12 minutos diariamente, começando com um pé de cada vez, depois mudar para os dois pés e encerrar com pulos intercalados com agachadas, caso você já esteja em um nível avançado em Hiit.


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