3 Exercícios de Academia para Reproduzir em Casa

Praticar rotineiramente atividades físicas é imprescindível para manter a boa forma, além de dar mais disposição para o dia a dia e estimular a mente. Hoje em dia, nem todos têm tempo e dinheiro para recorrer a uma academia, mas não é preciso desanimar por conta disso, pois é possível fazer ótimos exercícios dentro de sua própria casa.

Antes de começar a praticar exercícios em casa, é importante que você faça uma avaliação física, para não acabar comprometendo o seu corpo com lesões. Durante os exercícios, uma boa dica é acompanhar vídeos no YouTube com profissionais da educação física que podem dar orientações seguras para que você não se lesione.

Aqui, vamos dar três dicas de exercícios de academia que você pode fazer em sua casa, mas lembre-se de se aquecer antes de começar. Dez minutos de atividades leves antes do treino já diminuem consideravelmente os riscos de lesão, porque elas irão preparar o seu corpo para as atividades mais pesadas.

Exercícios

Exercícios com barra de porta

A barra de porta é um item barato e que oferece a possibilidade de fazer vários exercícios em casa, tudo isso sem ocupar quase nenhum espaço no ambiente. Com ela, você consegue usar o peso do próprio corpo para fortalecer os músculos.

Para evitar lesões, mantenha uma posição fixa em relação à barra e não deixe o seu corpo balançar durante os exercícios. Comece pelos exercícios mais simples e, conforme for ganhando força muscular, passe para os mais complexos. A respiração correta, puxando pelo nariz e soltando pela boca, também ajuda na prática dessa atividade.

Jump

Exercícios

É um dos exercícios de academia mais praticados em casa, por conta da facilidade e da versatilidade. Basta comprar um jump e você terá a possibilidade de fazer uma série de exercícios completa em qualquer lugar.

Coloque uma música animada ou um vídeo com orientações de exercícios e você se sentirá na academia. Com a mini cama elástica, você poderá fortalecer as pernas e os braços, simular corridas, pular com as pernas alternadas, mexer os braços junto com os pulos e mais uma infinidade de variações.

Além de queimar calorias, o jump traz muitas vantagens: trabalha a coordenação motora, melhora a atividade cardiovascular e dá energia.

Pular corda

Exercícios

Não é apenas uma brincadeira de criança: pular corda é um dos exercícios mais fáceis de fazer e com benefícios incríveis para nosso corpo, por isso está presente nas academias e é uma das opções mais econômicas para praticar exercícios em casa.

Para não ter problemas, é importante que você tenha um tênis que consiga absorver bem o impacto dos pulos. Praticando diariamente, você queimará muitas calorias, melhorará a sua respiração e sua circulação e fortalecerá a sua musculatura.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply