Desempenho na musculação – Blog Pratique Fitness

5 dicas para melhorar o desempenho na musculação5 dicas para melhorar o desempenho na musculação5 dicas para melhorar o desempenho na musculação

Aumentar o desempenho na musculação é um objetivo de quase todos os praticantes. Mas, afinal, existe alguma fórmula para conseguir chegar nos melhores resultados?

De modo geral, cada corpo é um corpo. Portanto, não possui uma fórmula certeira, mas sim, um caminho concreto para alcançar os objetivos dentro da musculação. 

Sendo assim, é necessário seguir alguns passos para melhorar o desempenho. Por exemplo, uma rotina de treinamento, estilo de vida e até mesmo a alimentação. Veja nesse artigo 5 dicas para os treinos de musculação.

Desempenho na musculação

Muitas pessoas possuem dúvidas de como aumentar o desempenho na musculação, já que é uma maneira de aumentar a massa muscular. Quando a prática desse exercício é feita de modo correto, ela consegue melhorar a circulação sanguínea, capacidade cardíaca e diminuir os riscos de trombose, além de outros benefícios. 

Desse modo, as pessoas empregam algumas ou até mesmo todas as estratégias para conseguir melhorar o desempenho, veja:

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Uma maneira de melhorar o desempenho na musculação é aumentar de maneira gradual os pesos, pois eles estimulam os músculos a gastarem mais energia. Além disso, o aumento de peso faz os músculos saírem do efeito platô, que é a estagnação do corpo no processo para o emagrecimento.

Ao realizar de maneira certa, esse tipo de processo ajuda a melhorar no resultado da perda de peso e também aumentar o potencial de hipertrofia.

É muito comum a pessoa estar muito concentrada nos treinos e acabar treinando os mesmos grupos musculares de modo excessivo. 

Para conseguir evitar a sobrecarga e as lesões, é preciso descansar os músculos, pelo menos, 24 horas. Isso também é válido para diminuir os níveis de cortisol, além de melhorar a saúde mental. 

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Uma estratégia bastante eficaz e que ajuda a alcançar todos os objetivos dentro do treino é alterar a musculação com outros exercícios durante toda a semana, por exemplo, o Pilates ou o HIIT. 

O Pilates trabalha a postura e a força muscular, já o HIIT aumenta o metabolismo e ajuda na definição corporal. Esse tipo de estratégia promove mais segurança e consciência corporal na hora dos treinos. 

Tanto na vida como na musculação, a mudança proporciona diversos benefícios, uma vez que o corpo pode se acostumar com os exercícios e não render como antes. 

Então, ao alternar os exercícios físicos que o corpo já está acostumado a realizar, acaba tirando o corpo da zona de conforto e ajudando a melhorar o condicionamento físico. Portanto, novas séries, cargas e exercícios podem ajudar no desempenho da musculação.

Durante os exercícios físicos, o corpo acaba perdendo sais minerais que são essenciais para ter um bom desempenho dos músculos. Por isso, é de extrema importância beber bastante água nos treinos para evitar a desidratação e contraturas, além de ajudar no rendimento. 

Gostou das nossas dicas para aumentar o desempenho na musculação? Entre em contato com uma unidade da Pratique e tenha acesso a mais dicas. Comece agora mesmo os treinos na Pratique!

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