Treino na praia, como manter o condicionamento e os resultados – Treino Mestre

Quem vai para a praia e não tem uma boa estrutura para treinar, acaba tendo problemas. Separamos neste artigo, 5 dicas para manter o condicionamento e os resultados! 

Whey Protein Growth Supplements Quem viaja para a praia agora no verão, acaba tendo algumas dificuldades para manter a rotina de treinos, ou então, para manter seu condicionamento e os resultados que você conquistou.

Porém, isso não pode ser um impedimento ou uma desculpa. O treino na praia pode acontecer de forma natural e constante, basta você saber usar as estratégias certas.

Treino na praia, como deve ser o planejamento dele?

Antes de dar as dicas práticas de treino na praia, preciso te falar da preparação destes treinos. Você pode, ao longo dos últimos meses do ano, ir preparando seu corpo para isso. Se você vai passar apenas uma semana na praia, pode usar este período como transição. Neste caso, você faz outras atividades, se mantém ativo, mas não faz musculação propriamente dita.

Ou então, você pode usar o período que você está na praia, para fazer um Taper. Neste caso, precisará aumentar consideravelmente a intensidade dos treinos, antes do período em que ficará na praia. Além disso, caso você opte por fazer o taper, saiba que sua dieta precisa ser muito bem equilibrada, para que ele traga de verdade, bons resultados.

A questão do planejamento de treino na praia precisa ser bem articulada. Afinal, há praias e praias, não é? Você pode ficar em uma praia que tenha uma ótima estrutura, ou em uma que seja mais retirada e não ofereça muitas opções para seu treino.

Leia também: => Planeje seu taper e tenha excelentes resultados na musculação

Vamos agora, as dicas práticas de como treinar na praia e não perder seu condicionamento e manter os resultados que conquistou!

Treino na praia, dicas práticas!

exercícios na areiaexercícios na areia

1- Se possível, procure uma academia

No geral, se você puder, treine em uma academia. Ela não precisa ter uma grande estrutura, mas que te ofereça o básico. Sei que o período é de férias e que você quer descansar. Mas para manutenção apenas, um treino de 30 minutos é mais do que suficiente. Depois, o resto do dia pode ser aproveitado.

Em praias maiores, é comum encontrarmos academias que fecham pacotes por “dias” que você treinar. Neste caso, não tem segredo. Feche um pacote de acordo com o tempo que pretende ficar na cidade e mantenha seu treino normalmente.

Aqui, vale frisar que se o seu foco é apenas manter o condicionamento, pode treinar 3 vezes na semana. Já é o suficiente.

Clique para conhecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *