Musculação e treino de bike, dicas para Mountain bike – Treino Mestre

A musculação é muito importante para os praticantes de MTB, pois aumenta o desempenho e reduz o risco de lesões. Veja neste artigo, como integrar ambos os treinos.

Mountain bike e musculaçãoMountain bike e musculaçãoWhey Protein Growth Supplements Todo praticante de MTB (mountain bike), que treina de maneira contínua e busca melhorar o desempenho, deveria fazer musculação semanalmente. Isso porque a musculação complementa alguns pontos fundamentais, dá mais estabilidade para músculos e articulações e torna o movimento da pedalada e do controle da bike, mais econômico.

Desta maneira, a correta integração entre o treino de MTB e a musculação é a base para ter melhores resultados.

Mas como fazer isso de forma correta?

Como integrar musculação e o treino de MTB?

Diferentemente do ciclismo de estrada, onde no geral o percurso é mais previsível, com menos variações, no MTB há muitas mudanças de estímulo e precisamos preparar o corpo para isso. Desta maneira, o treino de musculação também precisa ser diferente.

Desta maneira, o treino de musculação para MTB precisa seguir alguns pontos importantes:

1- Maior fortalecimento e treinos de potência

Quem pratica MTB em trilhas mais exigentes, sabe que o estímulo é muito intenso. Desta maneira, o treino de musculação usado na preparação, precisa de mais treinos de força e potência muscular.

Não que esta seja a única base. Mas é uma das mais importantes. Trabalhar com movimentos mais rápidos, ou com mais carga, vai dar a base para que quando um estimulo mais forte surgir no MTB, seu corpo esteja preparado.

Por isso, ao invés de só usar exercícios com foco em resistência (que também são fundamentais), após um período de adaptação, trabalhe com força e potência muscular.

2- Tenha sempre um bom planejamento de treino

Um atleta, que vive apenas para o esporte, tem mais tempo e possibilidades de treino. Quem faz MTB apenas por diversão, nem sempre consegue treinar no tipo de trilha que gostaria. Neste sentido, o planejamento de treino poderá dar conta destas mudanças.

Glutamina Growth Supplements

Sempre treine com a orientação de um bom profissional. Bons treinos!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *