Exercícios durante o período menstrual – Blog Pratique Fitness

Exercícios durante o período menstrualExercícios durante o período menstrualPosso treinar durante o período menstrual?

Fazer exercícios durante o período menstrual, segundo especialistas, reduzem os sintomas de TPM. Além disso, a prática dos exercícios regulares ajuda a diminuir as dores e incômodos que são causados durante a menstruação.

Muitas mulheres acabam tendo esse tipo de dúvida, se podem realizar os exercícios físicos, e a maioria delas fica sem treinar nesse período por medo. 

Por isso, veja neste artigo tudo sobre os treinos no período menstrual. 

 

Exercícios 

Durante o período menstrual, os exercícios são recomendados para todas as mulheres, a não ser que estejam com uma cólica muito forte que não consigam nem sair da cama. Portanto, os exercícios são sempre bem-vindos, inclusive nesses dias de menstruação. 

Especialistas alertam que os treinos não podem ser realizados com exageros, pois nada em excesso faz bem. Desse modo, se as cólicas aumentaram durante  a atividade física , é preciso procurar um médico imediatamente. 

Os exercícios físicos conseguem melhorar a vasodilatação. Portanto, significa que o sangue acaba sendo irrigado da melhor maneira para os músculos, faz com que as contrações do útero diminuam. Consequentemente, as cólicas serão reduzidas. 

Quais exercícios podem ser feitos durante a menstruação?

 exercícios durante o período menstrual  exercícios durante o período menstrual Exercícios durante o período menstrual.

Os exercícios durante o período menstrual precisam ser mais leves, como uma caminhada, yoga, andar de bicicleta e Pilates, pois esses tipos de atividades ajudam na respiração, no relaxamento e na concentração. 

Os treinos variam muito de pessoa, apesar da indicação ser leve, eles devem ser feitos conforme o ciclo menstrual. Segundo pesquisadores e especialistas, o ciclo costuma ser  na seguinte forma:

Outros motivos para praticar exercícios físicos durante a menstruação

 Exercícios durante o período menstrual  Exercícios durante o período menstrual Esteira no período menstrual.

Os exercícios durante o período menstrual ajudam a colocar as emoções em equilíbrio, diminuem a sensação de tristeza que aparece junto com a TPM. A ansiedade e o estresse também diminuem muito. 

O maior responsável é a endorfina. Por isso, indica-se buscar outras opções caso não goste de aeróbicos ou atividade de força, o alongamento e o Tai Chi Chuan são uma ótima opção.

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