O que é treino de MMII e MMSS? – Treino Mestre

Uma nomenclatura tomou conta das redes sociais e gera muitas dúvidas nas pessoas. Afinal, o que é treino de MMII e treino de MMSS?

Treino de MMII e MMSSTreino de MMII e MMSSWhey Protein Growth Supplements É incrível o quanto as redes sociais nos aproximaram e permitem a interação com pessoas que estão longe de nós. Com isso, conseguimos aprender muito e acompanhar a rotina de muita gente. Neste contexto, porém, o uso de algumas hashtags geram dúvidas quanto ao seu significado. Neste artigo, iremos mostrar para você, o que significa MMII e MMSS.

Estas siglas, muito usadas nas redes sociais, como o Instagram, por exemplo, tem um significado simples: elas estão ligadas ao segmento de um determinado treinamento. Mais especificamente, MMII e MMSS se referem a quais membros foram treinados, sejam superiores ou inferiores.

MMII e MMSS, o que é isso?

MMII se refere a treinamento de membros inferiores. MMSS se refere a treinamento de membros superiores. De forma generalista, é isso.

Mas de onde surgiu tal expressão? Ela é muito usada na prescrição de treinamentos por parte dos profissionais de educação física e de fisioterapeutas, em tratamentos. Além disso, essas siglas são muito usadas por profissionais da área da saúde, para designar a localização de determinados problemas.

Basicamente, a sigla MMSS se refere aos dois membros superiores. Da mesma maneira, MMII, se refere aos dois membros inferiores.

De forma geral é isso. Se a sua dúvida era apenas em relação ao que significava a nomenclatura, está sanada.

Porém, há alguns pontos que precisam ser levados em conta também…

MMII e MMSS, treino de braços e pernas apenas?

Este é um conceito que precisa estar claro. MMSS não se refere a apenas treino de braços. Isso por que, treino de braços diz respeito apenas a bíceps, tríceps e músculos do antebraço. Ele pode ser usado também para designar treinos de peito, bíceps e ombro.

Afinal, para que estes músculos sejam de fato estimulados, será preciso que os braços sejam trabalhados.

Da mesma maneira, o treino de MMII, não trabalha apenas com coxas, mas sim, com glúteos e panturrilhas (tríceps surral), também.

Portanto, esta é uma nomenclatura generalista, para dividir o segmento do treino. Não necessariamente, é algo que esteja ligado a apenas membros. Como nosso corpo é uma unidade e não um amontoado de partes, isso faz parte do contexto geral.

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