Dietas da moda – Blog Pratique Fitness

Como emagrecer com dietas da moda?Como emagrecer com dietas da moda?Como emagrecer com dietas da moda?

O número de pessoas que vêm aderindo às dietas da moda cresce dia a dia, principalmente as dietas Low Carb, glúten e Lac Free.  Esse tipo de padrão alimentar está associado à monotonia alimentar que  conta com restrições severas que são difíceis de aderir por um período longo. 

Desse modo, as dietas mais restritivas podem desregular todo o mecanismo fisiológico de controle da saciedade e fome, além de estresse e também da privação psicológica que desencadeia a compulsão e descontrole alimentar. 

Por isso, indica-se uma dieta saudável, com acompanhamento de um nutricionista, mas sempre associada à prática de exercícios físicos, para eliminar os quilos indesejados. 

Dietas da moda

Dietas da moda, geralmente, são desequilibradas. Em um  primeiro momento, elas trazem um resultado surpreendente em relação à perda de peso, mas nem sempre isso acaba sendo mantido.

Além disso, esse tipo de dieta causa deficiência de nutrientes se for mantida por muito tempo. 

O que as dietas da moda podem causar no organismo?

As dietas da moda, na maioria das vezes, baseiam-se em apenas um único macronutriente,  o  que as torna totalmente desequilibradas. A dieta da proteína, por exemplo, favorece a perda de peso, pois aumenta a saciedade. Mas ela apresenta a falta de carboidratos, que acaba gerando graves consequências no nosso organismo, como mau-humor, irritabilidade e cansaço. 

Desse modo, a perda de peso em um período curto com as dietas da moda representa a perda de massa magra e de líquido, mas sem a mobilização da gordura.  Portanto, o resultado não é tão eficiente. 

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Sendo assim, as dietas da moda não conseguem oferecer a mudança de hábito e são bastante diferentes dos hábitos alimentares comuns, o que gera um grande problema, já que ao terminar a dieta não houve nenhum aprendizado para realizar a manutenção de peso. 

Esses tipos de dietas acabam então gerando uma deficiência de nutrientes, já que são ricas em gorduras, mas apresentam um índice de energia muito baixo, que causam o efeito sanfona. 

Segredo para entrar em forma?

Com acompanhamento de um nutricionista para passar a dieta correta, ou seja, a que  mais se adequa no seu organismo é possível consumir uma proporção de gordura, carboidrato e proteína de maneira correta. 

Então, a recomendação dietética indica que o balanço energético enfatiza a troca de gorduras trans e saturadas por não insaturadas e hidrogenadas. 

Além disso, é de extrema importância considerar o uso de carboidratos complexos (farelos, arroz integral, granola, aveia, entre outros) em substituição aos refinados, como as proteínas que precisam ser provenientes de alimentos com um valor baixo de gordura saturada. 

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Desta forma, uma dieta certa é aquela em que o plano alimentar é feito individualmente. Sendo assim, é necessário utilizar uma estratégia que consiga favorecer uma reeducação alimentar, reduzindo os riscos metabólicos e também ajudando a melhorar a autoestima. 

O paciente que estiver com sobrepeso precisa ter uma atenção dirigida, funcional e frequente, pois, somente desse modo a mudança de estilo de vida proposta consegue a prevenção às doenças metabólicas para atingir o grande sucesso. 

Acompanhamento nutricional

Procure um Nutricionista da Pratique para fazer um acompanhamento correto e ficar livre das dietas da moda, que trazem resultado somente no primeiro instante. Portanto, tenha orientação correta para ter o corpo dos sonhos.

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