Acabar com celulite – Blog Pratique Fitness

Dicas para acabar com a celulite através da musculaçãoDicas para acabar com a celulite através da musculaçãoDicas para acabar com a celulite através da musculação

Grande parte das mulheres acumulam gordura na região das coxas e quadril, além de aparecer também nos glúteos. Por isso, veja como acabar com celulite através da musculação. 

Apesar de ser uma condição natural do corpo feminino por causa dos hormônios estrogênios, as mulheres acabam acumulando mais gorduras do que o ideal. 

Existem alguns modos de diminuir as celulites, apenas utilizando os exercícios da musculação, já que melhora toda a circulação sanguínea, impulsionando todo metabolismo corporal, eliminando as celulites. Veja os exercícios que são grandes aliados do seu corpo. 

Como acabar com celulite com a musculação

Os exercícios físicos são grandes aliados da saúde humana, como o aeróbico que auxilia a diminuir a gordura corporal, a musculação além de enrijecer toda a musculatura, ela melhora a aparência da pele, pois ativa a circulação sanguínea.

Desse modo, combinar a musculação com os exercícios aeróbicos é uma excelente alternativa para acabar com celulite

Dicas para acabar com a celulite através da musculaçãoDicas para acabar com a celulite através da musculaçãoDicas para acabar com a celulite através da musculação

Então, a musculação é um exercício fundamental para diminuir e até mesmo acabar com todas as celulites que aparecem no corpo. Primeiramente esse exercício queima as reservas de gordura que são ligadas diretamente nos furinhos da pele. 

O ganho da massa muscular e a perda de gordura aumenta a firmeza corporal, com isso, você acaba eliminando aquela aparência de “casca de laranja” da pele. 

Exercícios que eliminam as celulites

Existem diversos exercícios que ajudam a acabar com celulite de modo fácil e rápido. Veja quais são:

Para fazer esse tipo de exercício é muito fácil, basta afastar as pernas da linha do quadril, sempre com a coluna reta e com os pés apontados para frente. 

Depois é só posicionar os braços para frente do peito ou colocar as mãos no quadril. Logo em seguida é necessário flexionar os joelhos em um ângulo de 90 graus, mas sempre levando o quadril para trás e mantendo a coluna reta. É de extrema importância não ultrapassar os joelhos da linha dos pés. 

Dicas para acabar com a celulite através da musculaçãoDicas para acabar com a celulite através da musculaçãoDicas para acabar com a celulite através da musculação

Esse exercício é feito com avanço em determinada direção. Por isso, indica-se dar uma passada larga sempre descendo o tronco com os joelhos para trás, mas sem tocar o chão. 

Então, é feito como o agachamento, pois as pernas formam um ângulo de 90 graus a cada movimento. 

Esse exercício é feito num aparelho, com objetivo único de trabalhar os músculos do glúteo. Para utilizar é muito fácil, basta sentar no equipamento, sempre com o tronco apoiado no encosto, com a coluna sempre reta, agora afaste as pernas empurrando o apoio para fora. 

Para acabar com celulite com a elevação pélvica é necessário deitar de barriga para cima com os joelhos dobrados, mas sempre mantendo os pés afastados estando sempre na linha do quadril. 

Em seguida é preciso elevar o glúteo do chão o máximo que conseguir, sempre voltando para perto do solo. Mas lembre-se que não pode encostar e sempre repetir o movimento. Ao elevar o glúteo, indica-se contrai-lo. 

Gostou das nossas dicas? Então entre em contato com uma unidade da Pratique e inicie os seus treinos para acabar com celulite.

Nutrição Online Consulta de 45 em 45 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *