Xadrez para gordinhas: como usar corretamente?

O xadrez é uma das roupas mais usadas por ambos os sexos, isso porque de acordo com a coloração e do estilo de roupa, pode ser usada por qualquer um. Com ela é possível produzir calças, jaquetas, blusas, saias, vestidos e muito mais, tudo depende do modelo e como é feito.

Muito se é dito que o xadrez engorda ou que quando usado com determinadas roupas pode não ficar tão bom quanto se imagina. Veja aqui algumas dicas para fazer o contrário e incluir ele no seu dia a dia de um jeito a reduzir suas medidas e mais.

Como usar xadrez?

Estampa e peça lisa

Xadrez para gordinhas: como usar corretamente?

A maneira mais indicada e usada de se vestir o xadrez é dessa maneira, dessa maneira o look fica equilibrado e vistoso. Você pode usar uma calça xadrez com uma blusa lisa, ou uma blusa xadrez com jeans, vestido xadrez com sapatos lisos e muitas outras maneiras de incrementar o seu look.

Sapatos que combinam com xadrez

Xadrez para gordinhas: como usar corretamente?

Diferente do que se imagina, é possível sim usar xadrez com botas sem ficar parecendo que está indo para o rodeio ou festa junina. Isso pode ser feito por meio de botinhas de cano curto, com desenhos vazados, coturninhos, sapatos mais fininhos ou até mesmo sandálias.

A dica é usar ele na cor preta ou com a cor predominante do xadrez, pode ser que funcione dependendo do look. O importante é sempre não exagerar nas estampas e no modelito.

Xadrez menor

Xadrez para gordinhas: como usar corretamente?

Uma dica também é a de usar o xadrez no modelo menor, aqueles em que os quadradinhos são mais pequenininhos do que os padrões. Isso porque ele não aumenta o volume e também não dá tanto destaque para a parte do corpo em que está sendo usada.

Você também pode usar o xadrez como seu aliado utilizando cores mais escuras, como por exemplo o marrom, cinza, preto e outras. Isso também alonga a sua silhueta e não dá destaque para nenhuma parte do corpo.

Estampa nas partes corretas

Xadrez para gordinhas: como usar corretamente?

Uma boa ideia para conseguir também usar o xadrez corretamente é direcioná-lo nas partes do seu corpo com medidas menores. Por exemplo, se você tem um grande par de seios, procure usar o xadrez na parte de baixo, como calças, saias e até mesmo shorts.

Se você tem as pernas grossas, use camisas, regatas e a parte de cima com esse design, desse jeito você vai dar mais destaque para essa parte do corpo.

São pequenos truques que podem melhorar o uso de xadrez no seu corpo, principalmente para quem adora a estampa porém nunca teve muita coragem de usar, isso porque é comum ouvirmos que “gordinhas não podem usar estampas”.

Claro que podem, basta saber usá-las corretamente e de maneira mais adequada para o sue corpo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply