Whey Protein: para que serve, quais os tipos existentes, como tomar e mais.

Conhecidíssimo por quem faz academia e quer ganhar massa muscular o quanto antes, o Whey Protein é um dos itens mais procurados para acelerar esse processo e deixar o corpo mais definido do que nunca.

Porém assim como qualquer outro medicamento ou remédio que geram mudanças no corpo, é necessário o cuidado para tomar da maneira certa, não errar na dosagem e saber o que se está fazendo. Leia aqui na Revista Shape informações completas sobre.

Whey Protein: o que é?

Whey Protein: para que serve, quais os tipos existentes, como tomar e mais.

Ele é conhecido como a proteína do soro do leite que é extraída durante o processo em que acontece a transformação do leite em queijo. Você tem muitos benefícios ao usar o seu Whey Protein diariamente, porém sempre com cuidado.

Existem vários tipos de Whey Protein,você precisa encontrar aquele que melhor vai atender suas necessidades e expectativas, o mais indicado é que você converse com um especialista antes de sair por aí usando o seu sem a indicação correta.

Tipos de Whey Protein

Whey Protein Concentrado

Ele é recomendado principalmente por quem quer ganhar massa muscular sem ter que gastar rios de dinheiro, ele é a opção mais barata de todas as outras. Isso só é possível devido ao fato de que a elaboração do produto é muito reduzida, passando apenas pelo processo de filtragem leve.

Ele tem como resultado final de 70 até 80% de proteínas, o resto se divide em carboidratos e algumas gorduras.

Whey Protein Isolado

A concentração das proteínas é muito maior quando comparada a versão anterior, isso porque ela passa por um processo de filtragem muito mais minuciosa e ainda sofre com a troca de íons. Isso acaba gerando o total de até 95% somente de proteína.

Algumas marcas desse produto conseguem reduzir o nível até zero na quantidade de carboidratos e gordura. Essa é a opção mais indicado para quem está tentando emagrecer e não quer ganhar peso desnecessário.

Whey Protein Hidrolisado

Com uma filtragem rigorosa como a versão anterior, ele ainda possui o processo de hidrólise, onde determinadas cadeias proteicas são partidas em vários fragmentos menores conhecidos como peptídeos.

Isso facilita mais a absorção desse tipo de Whey pelo organismo.

Quais os efeitos e benefícios?

O uso de Whey Protein promove muitos benefícios para o organismo, veja aqui quais são eles:

  • Ele promove uma maior retenção de nitrogênio, que ajuda no crescimento muscular do corpo;
  • Possui ação antioxidante, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e também reduze sintomas de quem treinou demais;
  • Quando aliada a uma dieta equilibrada e feita por um nutricionista, você vai perder muito mais peso do que imagina;
  • Ele tem fácil absorção no corpo, o que é necessário para quem quer aumentar a hipertrofia muscular;
  • Ele melhora o desempenho em exercícios aeróbicos;
  • Diminui os níveis do colesterol ruim e aumenta o bom.

Ele é muito usado por ajudar a potencializar todos os efeitos do treino, ajudar rapidamente ao corpo a absorver melhor todos os itens presentes e muito mais.

Como tomar o Whey Protein?

Whey Protein: para que serve, quais os tipos existentes, como tomar e mais.

O horário mais indicado para consumir o seu Whey Protein é depois do treino, porém também pode ser tomado logo quando se acorda. Isso é necessário principalmente se você passa grandes períodos sem se alimentar.

Já para quem quer ter o efeito de hipertrofia o quanto antes, é indicado tomar o Whey em conjunto no pós treino com a dextrose. Esse carboidrato ajuda no transporte de alguns nutrientes nas células, proteínas, creatina, BCAA e também a glutamina, isso é ocasionado devido ao grande pico de insulina que é gerado pelo alto índice glicêmico do carboidrato.

Na hora de preparar o seu Whey você só vai precisar de uma determinada quantidade de água – entre 200 ml – e misturar 30 até 40 gramas do item.

Posso misturar com outro suplemento ou efeito termogênico?

Você pode sim misturar essas opções, porém é necessário conversar com um profissional do ramo para compreender melhor quais as necessidades dessas medidas.

Whey Protein engorda?

Ele também é altamente indicado para quem quer perder peso, isso porque ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, o que sacia a fome muito mais rápido do que determinadas proteínas.

Porém, é preciso tomar de acordo com a quantidade indicada, pois caso contrário, ele engorda sim.

Efeitos colaterais

Um dos principais efeitos colaterais do Whey Protein é o fato de que ele contém lactose, o que quem é intolerante a substância deve tomar cuidado.

Nesse caso, o profissional provavelmente indicará o uso do Whey Protein isolado, que não contém lactose em sua composição.

Diferente do que se imagina, Whey Protein não prejudica os rins, somente acentua para aquelas pessoas que já possuem problemas nesse local. Obviamente, o uso desenfreado e sem indicação médica pode trazer malefícios para o corpo a longo prazo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply