Treinos diários em pouco tempo e com grandes resultados – Como Fazer e Benefícios

Nos últimos tempos a preocupação de homens e mulheres com a saúde tem aumento de forma muito positiva. Com isso, a procura por exercícios que possam contribuir para questões como emagrecimento e definição muscular tem sido muito grande.

Se você preocupa-se com a sua saúde e quer ter uma lista de exercícios para praticar em seu dia a dia, então, veio ao lugar certo! Leia o artigo a seguir e veja uma lista com os melhores exercícios para se praticar diariamente e melhorar diferentes aspectos do corpo.

Por que se exercitar diariamente?

De acordo com os médicos, pessoas que se exercitam diariamente têm como principais resultados um excelente funcionamento do metabolismo, o que promove gasto calórico e mais disposição.

Conforme as atividades físicas vão sendo realizadas, o corpo começa a ganhar forma, popularmente conhecida como definição muscular. O excesso de gordura é eliminado e a massa magra que forma os músculos ganha definição.

Com a queima calórica, o metabolismo é acelerado, com isso, o corpo faz melhor aproveitamento dos nutrientes presentes nos alimentos ingeridos em uma dieta saudável, rica em frutas, legumes e vegetais.

Uma boa sequência de exercícios diários, combinada com uma dieta saudável é o melhor caminho para ter uma vida longa e benfazeja. Não existe fórmula mágica para se ter qualidade de vida. O que traz resultados é a disciplina.

Benefícios de se praticar treinos diários

A prática de treinos diários traz uma série de benefícios, além dos ditos anteriormente. Dentre os principais benefícios que podem ser obtidos pela prática de atividades físicas podemos encontrar:

  • Músculos fortes;
  • Articulações fortalecidas;
  • Níveis hormonais regulados;
  • Fortalecimento da imunidade;
  • Melhora do sistema respiratório;
  • Melhor funcionamento do intestino;
  • Aumento da disposição;
  • Combate a obesidade;
  • Melhora o sono;
  • Diminui o estresse;
  • Aumenta a expectativa de vida;
  • Aumenta a atenção.

Além do fortalecimento de diferentes aspectos do corpo, o treino diário também prepara para a prevenção de diversas doenças como:

  • Osteoporose;
  • Problemas articulares;
  • Má circulação;
  • Problemas com sobrepeso;
  • Diabetes;
  • Colesterol;
  • Problemas cardíacos;
  • Problema de pressão;
  • Redução do risco de câncer;
  • Controle de distúrbios de ansiedade.

O que a falta de treinos diários pode provocar?

Não praticar exercícios físicos diariamente pode deixar o corpo vulnerável para o surgimento de diversas doenças, como:

  • Excesso de gordura, que pode causar obesidade e colesterol alto;
  • Predisposição para contrair gripes e resfriados;
  • Depressão.

É possível afirmar que o treino diário é o melhor remédio para melhorar a qualidade de vida.

Como fazer treinos diários?

Qualquer tipo de atividade que faz com que o corpo movimente-se é considerado um tipo de treino diário. Dentre as atividades que podemos fazer todos os dias são:

  • Caminhar: melhora a circulação sanguínea, promove a perda de peso e aumenta a saúde do sistema cardiorrespiratório;benefícios da corrida
  • Correr: promove a queima calórica, fortalece as pernas, aumenta a disposição e melhora a respiração;
  • Jogar bola: melhora a respiração e fortalece os joelhos e tornozelos;
  • Ciclismo: aumenta a força das pernas, o sistema respiratório e auxilia no emagrecimento;
  • Natação: diversos médicos indicam a natação, pois, por meio dela, é possível fazer diversos exercícios dentro da água, sem causar tanto impacto nas articulações, além de melhorar o sistema respiratório. Existem diversos relatos positivos de pessoas que sofrem com asma sobre os benefícios que a natação traz para o tratamento de doença;
  • Dança: melhora a respiração e já foi comprovado que ela otimiza o emagrecimento, além de combater a ansiedade e depressão.

Além destas atividades simples que podemos praticar no dia a dia, alguns exercícios de intensidade moderada são os aeróbicos. O exercício aeróbico auxilia na queima calórica devido à melhora do metabolismo, que é promovida a partir da prática.

É possível encontrar no Youtube diversos vídeos ensinando diferentes tipos de exercícios aeróbicos que podem ser feitos diariamente, sem a necessidade de um profissional supervisionando.

Realizar exercícios de intensidade moderada é mais do que o suficiente para sair da vida sedentária. Os exercícios podem ser divididos em períodos ou podem ser feitos continuamente.

Porém, é importante saber que evitar praticar exercícios de intensidade moderada antes de deitar-se é essencial para não modificar a qualidade do sono.

O comprometimento da qualidade do sono, com esse tipo de exercício, pode ocorrer por causa da quantidade de adrenalina que o cérebro libera durante a prática dos exercícios.

Gostou das dicas de treino diário? Comente abaixo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply