Spa em Casa – 4 atividades com Receitas Caseiras para ficar linda e relaxada

Relaxar sozinha em casa com um dia de spa é tudo o que você precisa para deixar as preocupações de lado e focar um pouco em si mesma. Saber produzir seus próprios produtos e não precisar ficar com dó de gastar no salão de beleza já são uma excelente justificativa para você aproveitar aquele domingo ou sábado à noite pra gastar do banheiro.

Se você não sabe por onde começar o seu spa day então confira este conteúdo que te ensinará técnicas de auto-massagem e te dá algumas dicas especiais de produtos caseiros para estimular todos os seus sentidos e te deixar com uma autoestima lá em cima.

Banho Reconfortante

Para quem tem banheira em casa fica melhor ainda. Basta encher com água morna e prepara a sua bomba de sal. Muitas delas promovem a maciez e hidratação da pele sem necessidade de esfregar.

Outras técnicas de óleos naturais podem ser feitas. Basta pingar tudo num potinho e sacudir bem. Para quem não tem banheira basta espalhar sobre o corpo depois de uma boa esfoliação com açúcar.

Você vai precisar:

  • 1 colher de chá de óleo de amêndoa ou mel
  • 6 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 3 gotas de óleo essencial de camomila

A sua pele vai relaxar e o cheirinho te ajudará a ficar mais calma, longe da ansiedade do dia a dia. Nada de passar o óleo no rosto.

Você também pode fabricar o seu próprio óleo natural que inspira aromas com alecrim ou hortelã (esta é mais estimulante).

Depois do banho basta se secar com uma toalha.

spa em casa na banheira

Pós Banho

Depois do banho você pode aplicar uma auto massagem com a pele ainda úmida. Passe um pouco de creme de abacate ou jojoba para aliviar a pele estressada e seca. Faça movimentos leves e circulares para espalhar bem. A técnica te ajudará inclusive a se livrar das celulites e estrias.

Escalda Pés

Nos dias frios e em que tomar um banho relaxante pode parecer muito empenho você pode reduzir  seu spa  a um reconfortante escalda  pé. Os benefícios para a saúde são gigantes, estimulando a circulação sanguínea e te deixando mais relaxada.

Encha uma bacia com água de morna a quente e acrescente óleos naturais, sais de banho ou as ervas de sua preferência. No fundo do pote você pode colocar pedras ou bolinhas de gude. Coloque os pés para dentro e esfregue, relaxe até a água esfriar.

Os pés ficarão agradecidos e com a pele mole facilitará para que você emende uma esfoliação ou lixa para retirar as peles mortas que deixam os calcanhares com sensação áspera.

spa em casa escalda pé

Máscara para o rosto

Ninguém consegue deixar de fazer um day spa sem as tradicionais máscaras para o rosto e cabelo, certo? Nos cabelos você pode usar máscaras prontas ou as caseiras feitas de abacate. Já no rosto, as esteticistas recomendam a aveia.

Aveia e mel são uma combinação poderosa para quem quer um rosto radiante. O mel tem efeito tensor, o iogurte ajuda a eliminar as manchas e a aveia é super-hidrante. Para fazer a sua própria basta misturar 2 colheres de sopa de aveia em flocos com 1 colher de sobremesa de mel e iogurte natural.

Misture tudo até virar uma pasta homogênea e aplique imediatamente no rosto já limpo com sabão. Deixe agir por 20 minutos e retire delicadamente com água morna ou um pano macio.

máscara de aveia

Quem disse que você precisa sair da sua casa para conseguir transformar o seu dia tranquilo? Um pouco de contato consigo mesma sem gastar em produtos caros muitas vezes bastam para conseguir se livrar do estresse e dar mais valor ao tempo gasto consigo mesma. Já agendou o seu?


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply