Queijo Branco Engorda? Veja quantas calorias tem e quanto pode comer

O queijo branco se encontra facilmente na lista do que comer em várias dietas. Muitas delas como uma forma de substituição dos queijos tradicionais amarelos gordurosos.  Será que o queijo branco, também conhecido como Minas, também engorda?

Uma fatia de queijo branco de 30g contém cerca de 66 calorias. Já a mesma quantidade de mussarela tem 90 calorias. Isso quer dizer que sim, o queijo minas pode ser uma excelente substituição no seu cardápio.O que é preciso ficar de olho para não fazer é aumentar a quantidade.

queijo branco também engorda

Queijo branco também engorda

O queijo  é um alimento gorduroso e a versão branca não escapa de te fazer engordar. A diferença é que ele tem um potencial muito menor para esta função.

Sem contar que comer queijo branco também te garante vários benefícios para a saúde pela presença de proteínas, peptídeos, bioativos, aminoácidos e minerais essenciais.

Este é um bom caso em que o ditado “a diferença entre o veneno e o remédio é a quantidade” se aplica. O que vai definir se o queijo branco engorda ou não é a quantidade com que você o come. Prefira usar com parcimônia e em momentos estratégicos do seu dia para te garantir mais energia.

No entanto, você ainda pode preferir por opções ainda menos calóricas como a coalhada ou iogurte natural que também podem ser misturados às refeições.

Quanto comer?

Se você gosta de incluir queijo no seu sanduíche ou refeições, mas não quer que isso prejudique seu regime sinta-se livre para adicionar no máximo de 2 a 3 porções de 30 g durante as refeições – preferencialmente no café da manhã ou almoço.

Não se esqueça que o queijo minas, apesar de ser um bom substituto aos derivados amarelos também é calórico por natureza e regular a sua quantidade no prato é ideal para que se conquiste resultados de emagrecimento ainda mais rápidos.

calorias do queijo branco

Benefícios e Propriedades do Queijo Branco

Não deixa de ser verdade que o queijo branco é o mais bonzinho entre todos. Ainda contendo uma série de benefícios o excesso no consumo pode elevar o colesterol devido a alta quantidade de gorduras saturadas.

O erro mais comum de quem faz dietas é usar ele como se fosse um substituto em todas as refeições, o que acaba prejudicando e pode engordar. Na família dos queijos brancos você  ainda pode apostar no Cotage (rico em triptofano, fósforo e proteína) ou a ricota.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply