Óleos do bem: a alternativa ao óleo comum de cozinha e que faz bem para a saúde!

Quando falamos de óleos, a primeira coisa que nos vem na cabeça é aquela substância engordurada e que costuma engordar em uma grande quantidade de peso. Porém não é bem assim que funciona, não todos os óleos.

Leia aqui na nossa matéria sobre os óleos do bem, aqueles que fazem bem para o seu organismo, podem te ajudar na perda de peso e muito mais.

Óleos do bem: quais são?

Óleo de coco

Óleos do bem: a alternativa ao óleo comum de cozinha e que faz bem para a saúde!

Super recomendado pelos nutricionistas, ele é rico em antioxidantes e tem uma série de benefícios para o organismo, como a prevenção de doenças cardiovasculares, ajuda no emagrecimento, reduz consideravelmente as taxas de colesterol, tem ação antifúngica e ainda fortalece a imunidade.

Ele é considerado um alimentos termogênico e que ajuda na perda de peso, aumentando principalmente a queima de calorias acumuladas no corpo. Ele ainda promove a sensação de saciedade do organismo, isso porque aumenta o tempo em que os alimentos permanecem no estômago.

Óleo de cártamo

Retirado da semente de planta Carthamus tinctorius L., ele é riquíssimo em antioxidantes e também ácidos graxos. Ele também tem a mesma função do óleo de coco de dar a sensação de saciedade, o que ajuda muito no emagrecimento.

Ele é rico também em ômega 9 e o ômega 6, necessários para fortalecer várias partes do organismo, principalmente por ajudar na proteção cardiovascular do organismo, reduzir o mau colesterol e ainda o nível de triglicerídeos no sangue.

Óleo de gergelim

Óleos do bem: a alternativa ao óleo comum de cozinha e que faz bem para a saúde!

Vindo de origem oriental, ele tem pequeninas sementes que são cheias de propriedades funcionais. Ele é rico em antioxidantes que ajudam principalmente a proteger o fígado de processos oxidativos e do acúmulo de toxinas na região, além de gorduras.

Ele também tem grandes quantidades de vitamina E, que é anti inflamatória e diminui grandemente os sintomas da TPM.

Óleo de Abóbora

Derivado da abóbora, ele é fonte de substâncias como o ômega 6, ômega 9 e também a vitamina E. Segundo pesquisas recentemente feitas, ele é usado na prevenção de alguns tipos de câncer, principalmente no de mama e de próstata, isso porque é riquíssimo em beta sitosterol.

Óleo de linhaça

Óleos do bem: a alternativa ao óleo comum de cozinha e que faz bem para a saúde!

Conhecida por ser uma semente oleaginosa, ela é rica em ácidos graxos, eles são responsáveis por reduzir os níveis de triglicerídeos, além de ajudar a regular a pressão arterial e combater inflamações nas células de gordura do organismo.

Ele reduz o colesterol ruim e regula a pressão arterial, além de aumentar a sensação de saciedade do corpo, muito mais do que os outros óleos citados anteriormente.

Você pode substituir os óleos de uso comum por este, com certeza começará a sentir os primeiros resultados e benefícios em pouquíssimo tempo.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply