Estilo Ladylike: o que é? Como se vestir assim?

Você com certeza já ouviu falar desse estilo de se vestir feminino que acabou de chegar aqui no Brasil mas que com certeza já está dominando todo o mundo já faz algum tempo.

O Ladylike é nada mais nada menos do que a retomada de tendências mais vintage e retrô. Isso mesmo, aquela moda dos anos 40, 50 e 60, tudo bem feminino, cheio de babados, com cores delicadas, sapatos de salto e muito mais. Veja aqui no nosso site o que pode transformar o seu look em Ladylike rapidamente.

Como fazer um look Ladylike?

Cintura marcada

Estilo Ladylike: o que é? Como se vestir assim?

Uma das principais características do Ladylike é com certeza a cintura super marcada, seja com vestidos, saias midi ou com calças de cós alto. Isso tudo remete às roupas das nossas avós, aquelas que destacam as formas porém não mostravam muito do corpo feminino.

Você pode transformar suas roupas usando um cinto largo ao redor da cintura, colocando uma fita colorida ou até mesmo com um lenço de material mais delicado.

Estampas delicadas

Estilo Ladylike: o que é? Como se vestir assim?

Nada melhor para remeter ao passado que as estampas delicadas ou que preenchiam toda a peça de roupa. Você pode adotar esse look com suas camisetas com estampas cheias ou usando saias floridas.

É possível combinar essas camisetas com estampas com um jeans simples, ou ao contrário: usar uma calça com estampas ou saia florida com uma parte de cima mais simples.

Babados

Estilo Ladylike: o que é? Como se vestir assim?

O uso de babados é um dos pontos principais do Ladylike, isso porque essa é uma característica marcante de roupas femininas mais delicadas.

O babado pode ser usado em saias, shorts, camisetas, regatas, vestidos e qualquer estilo de roupa e acessórios, basta usar a criatividade e saber combinar com outras peças de roupas.

Renda

Estilo Ladylike: o que é? Como se vestir assim?

A renda – até hoje muito usada – é uma das tendências mais usadas por quem curte o estilo Ladylike, isso porque ela geralmente está atrelada ao conceito de delicadeza e feminilidade.

Ela pode ser encontrada em vestidos, blusas, saias e até mesmo shorts, basta você escolher aquela peça de roupa que melhor fica no seu corpo e pronto, seu look Ladylike está feito.

Cabelos penteados

Estilo Ladylike: o que é? Como se vestir assim?

Diferente do que se imagina, os cabelos do estilo Ladylike devem estar sempre arrumadinhos e em perfeito estado, de preferência até com um gel ou cera modeladora para nada sair do lugar.

Penteados presos são mais adotados pelas usuárias desse estilo, porém não é uma regra, basta saber arrumar perfeitamente e deixar tudo em ordem.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply