Hidratação no Cabelo – Receitas naturais para cabelos cacheados e lisos

A hidratação no cabelo serve para fazer com que os fios recuperem a boa qualidade, maciez e propriedades que deixam a aparência mais bonita. Acontece que com o tempo, os fios ficam velhos, quebradiços principalmente se houver muita exposição ao sol e sua alimentação não for de boa qualidade.

As hidratações caseiras para o cabelo envolvem óleos naturais, ceramidas, silicones e alguns nutrientes que podem ser mais facilmente absorvidos pelo couro cabeludo. Enquanto isso, as máscaras tradicionais vendidas nos salões de beleza são enriquecidas com nutrientes, as vezes de origem sintética.

Qual o melhor tipo de hidratação para o seu cabelo?

Você já deve ter reparado que a hidratação para o cabelo é recomendada diferenciadamente de acordo com cada tipo de fio, certo? Quem tem cabelos cacheados, por exemplo, tem recomendação para usar manteigas e óleos para definir.

Enquanto isso, loiros quebradiços ou com muito frizz devem preferir ceramidas e silicone. A melhor forma de saber que tipo de hidratação ele precisa é combinar duas diferentes máscaras de hidratação (podem ser caseiras ou não) durante a mesma semana. Assim você faz um tratamento intensivo para recuperação da vitalidade dos fios.

Receita de óleo de coco – Hidratação Profunda

O óleo de coco tem propriedades muito benéficas para os fios, como por exemplo a presença de vitaminas A e E. Além disso, ele consegue ser facilmente absorvido, o que o torna ideal para recuperar a maciez das pontas e cumprimento que perdeu seu formato, como o de cabelos ondulados ou cacheados.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de creme hidratante
  • 5 ml de óleo de coco
  • Você pode, se quiser, potencializar por 10 ml de queratina líquida (você encontra em farmácias e lojas de produtos naturais)

Como fazer

Misture todos os ingredientes em um pote, bem misturado. Antes de usar misture mais uma vez porque o óleo de coco pode se separar do creme hidratante se ficar parado.

Passe no comprimento dos fios e massageie. Deixe agir por cerca de 5 minutos. Enxague somente com água e não passe novamente o condicionador.

hidratacao com oleo de coco

Hidratação com abacate para cabelos crespos

Quem tem cabelo crespo ou bastante cacheado sofre bastante com o ressecamento dos fios.Alguns cuidados a mais diários são necessários para fazer com que o volume natural deste tipo de cabeleira não acabe se tornando um problema no visual.

A hidratação natural é uma das técnicas para tornar os cabelos mais saudáveis, macios e cheios de vida. A mais comum é com o abacate, que contém grande quantidade de vitamina E.

Ingredientes

  • 1 Abacate madura
  • 2 colheres de sopa de óleo (pode ser de coco ou abacate também)

hidratacao para cabelos

Como fazer

Descasque o abacate e o amasse muito bem com o óleo de amêndoas até ficar bem pastoso.  Após lavar muito bem os fios no banho (atenção! somente válido com água morna ou fria). Passe a mistura sobre o comprimento e raiz dos fios e deixe agir por 10 a 15 minutos.

Deve-se passar esta mistura de 1 a 2 vezes na semana. Assim que passar o creme penteie os fios com um pente de madeira ou de plástico com cerdas grossas.  Para quem quer deixar os cachos ainda mais definidos ainda é valido usar gelatinas naturais que ajudam a fixar.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply