Como cuidar dos cabelos loiros no verão: dicas imperdíveis.

Cuidar dos fios loiros não é uma tarefa fácil, ainda mais no período do verão quando estão mais suscetíveis à água do mar, água da piscina, exposição solar e falta de hidratação.

Porém, não é assim que tem que ser, veja aqui como conseguir cuidar das madeixas louras nessa época do ano, como diminuir ou não ter nenhum tipo de dano capilar.

Cuidados para cabelos loiros no verão

Mar e piscina

Como cuidar dos cabelos loiros no verão: dicas imperdíveis.

Aplicar protetor solar nos cabelos, utilizar um tipo de boné ou chapéu é uma ótima maneira de proteger os fios, porém o segredo maior está na prévia, como aplicar leave in nos fios antes de entrar na água.

Isso protege e faz com que não fiquem tão duros para se limpar depois. No banho você pode hidratar com água mineral ou água de coco, elas são super indicadas para hidratar os fios e equilibrar o pH que foi alterado pela água do mar ou da piscina. Faça uma hidratação também.

Evite prender os cabelos

Uma boa dica é evitar prender os fios dentro da água ou após sair dela, isso porque o sal do mar costumam ressecar os fios, ainda mais quando aliados aos raios solares, o que pode prejudicar e muito a qualidade dos fios.

Depois de sair da água, procure passar um creme ou água mineral, dessa maneira você consegue eliminar uma boa quantidade dos itens que danificam o seu cabelo.

Abuse da hidratação

Como cuidar dos cabelos loiros no verão: dicas imperdíveis.

Procure fazer uma hidratação nos fios a cada 15 dias, sempre com produtos a base de aminoácidos e também de queratina, eles enriquecem os fios ao seu máximo e ainda aumentam a fibra capilar.

Se você quer tirar o tom amarelado do cabelo, a dica é usar um xampu com a pigmentação violeta, ele deve ser usado uma vez por semana e costuma equilibrar a cor dos fios.

Use produtos destinados aos fios loiros

Uma regra que as loiras geralmente burlam é a de usar produtos indicados para a cor dos fios. Isso evita que eles tenham o tom amarelado ou esverdeado.

Você pode usar o shampoo desamarelador e máscara matizadora, ambos foram feitos para evitar que o seu cabelo fique desidratado e com aspecto de sem vida.

Xampu antirresíduo

Como cuidar dos cabelos loiros no verão: dicas imperdíveis.

Perfeito para quem quer tirar dos fios o sal e o cloro, esse xampu foi feito para esses momentos. Na hora da limpeza dos fios, procure lavar cerca de duas vezes com esse produto, logo em seguida aplique a máscara concentrada e finalize com o condicionador.

Com certeza você vai sentir uma grande diferença do que nos outros verões. O principal segredo é sempre manter o cabelo hidratado.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply