Como escolher a chapinha certa para o seu cabelo? Tipos, temperaturas e mais.

Hoje em dia existem vários modelos de itens para cabelos que podem ser usados sem ter a ajuda profissional, tudo com técnicas simples ou apenas lendo o manual de instrução.

Porém é preciso saber mais sobre o equipamento que está comprando, principalmente quando falamos das chapinhas de cabelo. Você precisa saber qual é o estilo mais indicado para os seus fios, objetivos e muito mais.

Como escolher uma chapinha de cabelo

Como escolher a chapinha certa para o seu cabelo? Tipos, temperaturas e mais.

Há vários tipos de chapinhas presentes no mercado hoje em dia, você precisa escolher aquela que melhor corresponde as suas necessidades diárias, como por exemplo, se é apenas para tirar um pouco do frizz, alisar completamente, abaixar cachos ou outros.

Tecnologia de titanium: com a emissão de íons negativos que vão cauterizar os fios, elas eliminam a eletricidade, fecham as cutículas dos fios e mantém a massa capilar, além da saúde dos fios.

Tecnologia de safira: com a superfície mais lisa, ela ajuda num melhor deslizamento, com muito menos atrito.

Tecnologia infravermelha: ativa as moléculas de água parada dos fios, além de eliminar todas as toxinas que deixam os fios pesados e com aparência sem vida.

Chapinha de cerâmica: diminui o atrito dos fios, tem maior deslizamento, a cerâmica também é importante por manter a temperatura dos fios e economizar energia.

Preste atenção também no formato da prancha: para cabelos mais volumosos e longos, é indicado pranchas maiores e mais largas. Já para quem tem os fios menores e finos, as mais estreitas já suprem as necessidades, além de serem mais fáceis de fazer cachos.

É importante também prestar muita atenção se ela é bivolt ou não. Se você não tem o costume de viajar com esse equipamento, pode comprar aquela que seja compatível com a sua região, já do contrário, é indicado a com dualidade, desse jeito você não corre o risco de queimar o equipamento.

Temperatura X tipo dos fios

Como escolher a chapinha certa para o seu cabelo? Tipos, temperaturas e mais.

Veja abaixo qual o seu tipo de fio de cabelo e qual a temperatura mais indicada para que o processo de alisamento fique mais fácil e saudável.

Cabelos finos: é indicado que se passe a chapinha apenas uma vez nas mechas e sem muito tempo de prolongamento. A temperatura indicada é entre 180° e 190°.

Cabelos grossos: para facilitar o processo, é indicado que se faça uma escova previamente. Passe mais de uma vez a chapinha nos fios, a temperatura mais indicada é entre 220º.

Se você tem o costume de fazer chapinha todos os dias, é super indicado que faça uma hidratação de qualidade por pelo menos uma vez na semana, isso previne que o seu cabelo fique tão estragado e sem vida.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply