6 Benefícios da soja preta: veja aqui quais são!

A soja é um dos principais grãos que tem vários benefícios para o seu corpo, porém você consegue absorver muito mais dessas proteínas, fibras e isoflavonas ditas em sua composição só de consumir em outra forma: a soja preta.

Ela é super comum de ser encontrada na Ásia, sendo internamente, igual a soja comum, porém a única coisa que a diferencia é a sua casquinha ao redor, que é preta.

Benefícios da soja preta

1 – Elimina a barriga

Benefícios da soja preta

Segundo estudos recentemente publicados, em sua composição há antocianinas, um fitoquímico que dá a coloração preta ao grão, ele age nas células que armazenam as gorduras no nosso corpo, ajudando assim no emagrecimento.

A soja preta também é super rica em fibras, o que ajuda a diminuir a produção de insulina, queimando gordura principalmente no abdômen.

2 – Previne doenças cardiovasculares

Também pelas suas antocianinas, há o impedimento do colesterol no corpo de sofrer oxidação. Quando isso acontece no corpo, ele obstrui os vasos sanguíneos, potencializando o risco de doenças cardiovasculares, como por exemplo a hipertensão e possíveis derrames.

3 – Tratamento da diabetes

 

Por conter uma grande quantidade de fibras, ela controla os níveis de glicose no sangue, o que evita picos de insulina e ajuda no controle da diabetes.

O acúmulo de gordura abdominal é um dos sinais de que uma possível diabetes é possível, desse modo, a soja preta diminui essas calorias acumuladas nessa região, diminuindo as chances de diabetes.

4 – Prevenção de rugas

Benefícios da soja preta

Todos os tipos de soja são super ricos em propriedades antioxidantes, conhecidas também como fitoesteróis. Porém, a versão da soja preta tem de 5 até 7 vezes a mais do que a comum.

Essa ação antioxidante é amiga de quem quer prevenir o envelhecimento precoce da pele, esse ingrediente é um dos mais usados em cremes super caríssimos para prevenção da chegada da idade.

5 – Inimiga do câncer

As antocinaninas são muito usadas como principal combatente contra o câncer.

Isso porque elas fazem com que as células cancerígenas se autodestruam, além dos radicais livres, principais agente causadores dessa gravíssima doença.

6 – Saciedade e ajuda no intestino

Benefícios da soja preta

Por ter uma grande quantidade de fibras em sua fórmula, ela estimula a correta mastigação e proporciona a sensação de saciedade, enviando a mensagem para o estômago de que ele já consumiu o suficiente para se sustentar.

Essas mesmas fibras também são usadas para produção de bactérias boas para o intestino, ajudando no desenvolvimento da flora intestinal e do correto funcionamento, acabando com problemas relacionados a prisão de ventre.

Como consumir a soja preta?

É indicado que o seu consumo seja dividido em duas colheres por dia, assim como a soja comum. Ela pode ser consumida pura, no meio de saladas, patês, sopas e até mesmo cozida como outros grãos.

No Brasil a soja preta é mais facilmente encontrada em forma de farinha, porém ela tem todos os benefícios já citados acima, independente da forma de consumo. Você também pode acrescentar ela no meio de sucos e também de iogurtes.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply