Aulas de dança  – Ajudam a emagrecer? Veja dicas e quanto queimam de caloria

Quem quer ficar em forma mas detesta colocar na cabeça que precisaria realizar os tradicionais exercícios de musculação ou prática esportiva pode ficar tranquilo, as aulas de dança são excelentes opções para diferentes necessidades: perda de peso, aumentar o astral e até para quem procure um hobby que exija mais do corpo do que da mente.

Se você não tem noção alguma de que tipo de aula de dança gostaria de fazer então confira aqui as principais:

aula de zumba

Ballet e alongamento

Este tipo de atividade trabalha principalmente a postura, depende muito da estética e equilíbrio. Praticantes precisam estar preparadas não somente para a aprendizagem dos ensaios em si como de bastante história e arte.

A prática promete tonificar o abdômen, ajudar a elevar o rendimento das  atividades esportivas e trazer bastante diferença na questão de elasticidade corporal e amplitude dos movimentos.

A prática de ballet modelo clássico gasta cerca de 350 calorias por aulas.

Sh’Bam

Este tipo de dança é mais contemporânea e acompanha um perfil um pouco mais jovem. Entre os estilos de músicas que guiam os movimentos estão o funk, street dance e hip hop. As coreografias tem bastante improvisação e movimentação intensa.

O ambiente animado funciona por meio de passos feitos por movimentos diferenciados, muitos dos quais não são catalogados – assim como acontece no ballet, por exemplo. A prática ajuda bastante nos braços e pernas.

A aula dura uma média de 45 minutos. A atividade queima cerca de 400 calorias.

Aula de Funk

Apesar de ser bem incomum, o Funk-se Quem Quiser é um movimento que está crescendo muito dentro das academias. O mergulho no estilo é baseado principalmente no ritmo americano dos anos 70 e 80, somente em algumas aulas usam músicas mais brasileiras que fazem parte dos hits brasileiros.

A aula mescla bastantes passos e é bastante alto-astral. Quem está disposto a praticar precisa ter bastante disposição para acompanhar as aulas que prometem ritmos muito intensos. A aula também costuma durar cerca de 45 minutos e a prática se mostra excelente para quem está em busca de emagrecimento, pois somente neste tempo perde-se uma média de até 400 calorias.

Zumba

A prática de zumba popularizou-se ainda nos anos 2000. O ritmo animado que pipoca em todas as cidades brasileiras até gratuitamente em alguns parques é ideal para quem não gosta muito de praticar atividades físicas.

A aula envolve passos de diferentes ritmos latinos como a salsa, o flamenco, samba e outras técnicas. O dinamismo é bastante e não tem tempo para descanso . Um de seus diferenciais é que promete mudar a música e também  os movimentos, trabalhando praticamente todos os membros do corpo aplicando técnicas de exercícios aeróbicos, de pilates e agachamento.

Quem pratica com regularidade de pelo menos 2 vezes na semana poderá conseguir resultados rápidos de emagrecimento e tonificação dos músculos corporais.

A aula dura uma média de 40 a 45 minutos dependendo da academia e oferece uma perda calórica de 350 a 450 calorias dependendo dos movimentos feitos durante a aula.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply